quarta-feira, julho 29, 2009

ARI CUNHA

Dilma sacrificada


Correio Braziliense - 29/07/2009


Sempre tive particular admiração pelo trabalho da ministra Dilma Rousseff. Comentávamos sobre candidatura à Presidência da República. Não considerei cargo para uma mulher de luta, liberdade e inteligência. Lembrei que a ministra estava sendo usada. “Mãe do PAC.” Prestígio em favor do presidente Lula. Usar a ministra, obter lucros políticos, e puxar o tapete. Dói ter acertado a previsão. Tempo corre. O vice-presidente, José Alencar, é hospitalizado. Lula passa 10 dias sem visitar o companheiro. Quem tem avião e vontade sai de onde estiver para ver o amigo. Onze dias depois vai ao hospital em visita de cordialidade. Estava fazendo discurso popularesco, colhendo votos nas favelas, dando as costas a quem o sustenta politicamente.

A frase que não foi pronunciada

“E depois?”
Pergunta que não quer calar no pensamento da oposição.


Vitória

Hospital Regional da Asa Sul (HMIB) comemora 10 anos dos primeiros bebês concebidos por fertilização. O nascimento dos gêmeos Alanny e Allison no fim do século passado é marco da medicina pública. Ao contrário, a medicina particular cresce os olhos à contabilidade. Esquece o ser humano e se agarra aos lucros. Dinheiro vai para o ralo. Melhor ser do que ter.

Mensalão

Banqueiro Daniel Dantas fala por seu advogado. Pode entornar o caldo às vésperas da eleição. Prepara lista dos líderes do PT favorecidos pelas contribuições do mensalão. Os culpados se alvoroçam para voltar. José Genoíno, Delúbio Soares, José Dirceu e outros jogados ao lixo estão de volta abençoados pelo Palácio do Planalto. Vai aparecer chorume debaixo do entulho.

Madeira ilegal

Se fossem revertidas em favor do Fundo de Reflorestamento, as multas aplicadas pelo uso ilegal da mata amazônica deixariam de existir. A fiscalização seria eficiente e colocaria termo aos abusos.

Metrô de Brasília

Governador José Roberto Arruda obteve empréstimo do BNDES de R$ 260,3 milhões. Vai adquirir 12 trens para o metrô. Aumentará a linha de 42 para 49 quilômetros. Mais gente usará transporte público, com o que pagará parte do dinheiro aplicado. Alberto Fraga vê a redução de automóveis, e continuará esclarecendo os motoristas em favor da comunidade.
Por falar em Alberto Fraga, ele merece voto de confiança. Depois do mérito de tirar as vans camicazes de circulação, transplantar ou repor as árvores da W3 é tarefa das mais fáceis. Difícil está sendo suportar a poluição sonora e do ar na principal avenida da cidade. A população deve valorizar o novo transporte coletivo.

Escolar

Pelo menos 500 ônibus serão utilizados no recomeço das aulas. Itens de segurança serão verificados em detalhes. Só depois de tudo em ordem os veículos serão liberados pelo Detran.

De olho

Bancos federais vão competir pela folha do INSS. A última instituição bancária que se manifestar ao golpe do martelo vai ganhar a administração dos pagamentos da seguridade social.
O leilão será nos primeiros dias de agosto.

Interesse

O melhor do twitter é que o candidato não invade a privacidade do usuário. Só envia os textos para quem se cadastrar voluntariamente. Isso serve para saber quantos estão interessados no que o político tem a dizer.

Novidade

Proprietária de veículo aéreo não tripulado, a Polícia Federal vai aumentar a vigilância nas fronteiras do país. O investimento do governo brasileiro na tecnologia israelense foi de R$ 8 milhões em cada unidade. O ministro Tarso Genro participou da apresentação
do avião em solenidade na cidade de São Miguel do Iguaçu.

Nenhum comentário: