quinta-feira, julho 23, 2009

ARI CUNHA

Dinheiro público


Correio Braziliense - 23/07/2009



Decepção foi o que a UNE causou à população. Depredar escolas onde estavam hospedados os estudantes foi coisa criminosa. Nada restou dos prédios do governo ocupados por eles. Resultado é que alunos estão sem aulas pela destruição perversa promovida pela UNE. Participantes que formavam elite de combate ao mal foram transformados em fantoches financeiros e estudantes profissionais. A presença do presidente Lula da Silva no Congresso da UNE dá bem a classificação dos males que ocasionou. A entidade recebe o dinheiro do contribuinte e utiliza as gordas verbas para usufruto pessoal e debochar da sociedade. O presidente Lula explicou sua visita. Ao visto, eram recursos do governo para lhe proporcionar popularidade. A UNE decepcionou também o presidente. Ele queria contato amigável. Foi o único que não recebeu vaia. Mas ganhou a antipatia dos patriotas.

A frase que não foi pronunciada


“Da UNE só ficou o corpo. A alma já foi vendida há muito tempo.”

  • Roberto Romano, professor de ética e política da Unicamp

  • DF-5

  • Foi das melhores coisas a duplicação da DF-5. Como sempre falta detalhe, os moradores improvisaram pontos de ônibus de madeira. Compensaria a melhora para os que esperam transporte público.

    Sobrou
  • A decisão do governo brasileiro de normalizar os estrangeiros sem papéis cria dificuldades no ambiente internacional. Enquanto outros países desejam a presença de técnicos eficientes, nós damos guarida a pessoas que vivem escondidas, a maioria fazendo o que não deve. E, aqui, a tríplice fronteira é ameaça ao mundo.

    Baobá
  • O vice-presidente José Alencar é exemplo de pertinácia no tratamento de câncer. Não faz segredos, diz o que está sentindo. É provável que, na última semana de julho, viaje para a Rússia. O tempo aperta, mas a viagem não foi cancelada.

    Revoltante
  • De um lado, o sorriso dos alunos do Celan colhendo os primeiros legumes na horta — o projeto dos professores de conscientização, a importância do meio ambiente, o milagre de ver brotar da terra o alimento. De outro, as imagens no circuito interno da escola, registrando a depredação dos marginais em todo o trabalho desenvolvido.

    Solução
  • Marginais são alunos que vieram para o Congresso da UNE. São conhecidas algumas entidades que recebem dinheiro pago pelo seu Imposto de Renda — MST e MSLT, por exemplo. A elas se junta, agora, o filhote chamado UNE. Vale a mobilização da sociedade para só pagar Imposto de Renda sub judice. É a única solução.

    Bom pagador?
  • Com fama de bom cobrador, o governo vai carregar nas costas a ação do DEM que pede a restituição de tributos superfaturados em contratos entre o poder público federal e empresas privadas.

    Gastar
  • Enquanto isso, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu cortes no orçamento para compensar a queda na arrecadação. Foi contrariado. O governo não tem planos de reduzir gastos em vésperas de eleições.

    Aves
  • O intuito era testar os urubus com um aparelho que será usado nos aeroportos simulando predador de aves. O Bird Strike Prevention System. No primeiro contato, os animais se assustaram. Já no terceiro encontro, as rapinas pousavam no maquinário. O teste foi positivo contra o quero-quero, carcarás, pombos e corujas.
  • História de Brasília


    O que está havendo no Ensino Médio é exploração. Os professores, quando são contratados, o são nas bases da legislação trabalhista e, dessa forma, podem ser despedidos quando houver conveniência. A maneira como os casos são julgados não cabe ser discutida por qualquer das partes, muito menos pela prejudicada. (Publicado em 4/2/1961)

    Nenhum comentário: