sexta-feira, julho 31, 2009

ANCELMO GÓIS

Rádio corredor

O GLOBO - 31/07/09

Depois do Meridien, outro grande hotel da praia de Copacabana, o Othon, pode mudar de dono. A conferir.
“IN PECTORE” DE FH
FH teve um jantar, quarta, na casa do senador Tasso Jereissati, em Fortaleza. Além dos dois, estava o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra.
No cardápio, críticas à “antecipação do debate eleitoral” pelo governo Lula, com o lançamento do nome de Dilma.
SEGUE...
O ex-presidente ponderou que a pré-candidatura de Dilma cria uma situação difícil para os partidos de oposição, que ainda não fecharam nomes e, legalmente, nem podem tomar uma decisão este ano:
– Isso vai nos levar a uma precipitação in pectore.
GOIS EXPLICA...
In pectore é termo latino usado na igreja para designar um cardeal que o papa nomeou e cujo nome não tornou público.
LUZ NO FIM DO TÚNEL
A Casa & Vídeo, que passou grande perrengue depois que 14 executivos foram presos pela PF, em 2008, terá novo controlador.
Quem assume é Fábio Carvalho, da Alvarez & Marsal, consultoria que já havia sido contratada para reestruturar a rede.
LIXO DE VOLTA
Carlos Minc mandará de volta a seus países de origem os milhares de pneus usados que jazem no Porto de Santos desde a decisão do STF, em junho, de proibir a importação deste lixo.
Só para lembrar: a primeira derrota de Marina Silva para Zé Dirceu, no início do governo Lula, foi a liberação da importação destes pneus.
O PIB DA SUÍNA
É cedo para medir os efeitos da gripe suína nos negócios. A TAM, por exemplo, cancelou 28 voos para a Argentina em julho.
Já na Gol a queda do número de passageiros também para a Argentina é de 30% em relação ao mesmo período de 2008.
CALMA, GENTE...
Aliás, a Ouvidoria do MP do Rio recebeu ontem dois pedidos para responsabilizar escolas particulares pelo reinício das aulas em 3 de agosto, apesar de a rede pública ter adiado para o dia 10, por causa da nova gripe.
O TRIO DE CIRO
A campanha de Ciro Gomes como candidato lulista em São Paulo, com a missão de chutar a canela dos tucanos que dominam a política local, é articulada pela triarquia Eduardo Campos (governador de Pernambuco, filiado ao PSB, partido de Ciro), José Dirceu e José Genoino.
NO MAIS
Lula acertou na mosca quando disse ontem:
– Eu não votei em Sarney para senador do Maranhão.
Nem o presidente, nem ninguém, já que o maranhense José Sarney é senador pelo... Amapá.
A LUTA POR SEAN
O advogado Sérgio Tostes, que defende a família brasileira de Sean, cuja guarda é reivindicada pelo pai americano, estava ontem nos EUA quando o ministro Gilmar Mendes negou pedido para que o menino fosse ouvido sobre sua vontade de viver no Brasil ou em Nova Jersey.
Tostes foi aos EUA examinar o primeiro processo que David Goldman, pai de Sean, moveu logo que o menino e a mãe vieram para cá, há cinco anos.

Nenhum comentário: