quarta-feira, julho 15, 2009

ANCELMO GÓIS

POLUIÇÃO DO PRÉ-SAL

O GLOBO - 15/07/09

Com a CPI da Petrobras em instalação no Senado, a estatal foi um dos temas mais discutidos na reunião de Lula com os ministros.
Carlos Minc contou que as licenças ambientais no pré-sal têm saído com rapidez. Mas o ministro lembrou que os campos do pré-sal emitem percentual de CO² de 12% a 20%, contra só uns 3% dos campos atuais.
SEGUE...
Lula concordou que a Petrobras tem de priorizar investimentos para evitar lançar na atmosfera milhões de toneladas de carbono.
Tecnologia para isso (seu nome técnico é CCS) existe.
OPTOU PELO ACARAJÉ
Geddel Vieira Lima, que sonhou ser candidato a vice na chapa de Dilma, tem avisado aos colegas do PMDB que disputará o governo da Bahia.
CASO MESBLA
A 12ª Câmara Cível do Rio julgou improcedente ação de Ricardo Mansur contra o Bradesco, no valor de uns R$ 8 bi.
O empresário alegava ter comprado a Mesbla aconselhado pelo bancão, que, depois, teria “puxado o tapete”. A Justiça inocentou o banco da aventura.
LATTE VERSATO
Leite derramado, best-seller de Chico Buarque, será lançado na Itália pela editora Feltrinelli.
CLÁUDIA LEITTE S.A.
Cláudia Leitte, a baiana nascida em São Gonçalo, RJ, contratou um executivo só para cuidar do marketing de sua carreira.
A cantora tirou do mercado fonográfico Edison Coelho, ex-vice-presidente das gigantes BMG, Universal e EMI.
FUTURO NATIMORTO
A tendência do governo é acabar com a tal Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Ministério do Futuro, ocupado por Mangabeira Unger.
A falta que fará é... Não sei.
RUMO À RÚSSIA
O Itamaraty acertou esta semana com vários ministérios a missão governamental que irá à Rússia este mês.
Vão debater as exportações de carne e frango (que sofrem com cotas por lá) e de aviões da Embraer (os russos têm preferido os modelos europeus e americanos).
MARCELLIN CAILLOU
O clássico infanto-juvenil Marcellin Caillou, do ilustrador e escritor francês Jean-Jacques Sempé, vai ganhar uma edição em português da Cosac Naify, com tradução do jornalista Mario Sergio Conti.
PROCESSO SEGUE
A 2ª Turma do TRF do Rio negou ontem pedido de Garotinho para que fosse arquivada a ação na qual é acusado de formação de quadrilha por dar sustentação política ao ex-chefe de polícia Álvaro Lins.
ARCOS DA LAPA
O BNDES está em vias de aprovar um projeto de uns R$ 800 mil para restauração dos Arcos da Lapa, no Rio. Viva!
AGRESSOR FALIU
O juiz Rodrigo Brito, da 6ª Vara Empresarial do Rio, decretou a insolvência civil (falência de pessoa física) de Bruno Sá, que, em 1995, agrediu Luiz Maciel numa boate em Ipanema.

Nenhum comentário: