quinta-feira, junho 11, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“[O 3º mandato] é a candidatura da companheira Dilma”
DEPUTADO JOSÉ GENOINO (PT-SP), RELATOR DA PEC DO TERCEIRO MANDATO NA CÂMARA

LOBBY TENTA MANTER A FARRA DOS CARTÓRIOS
Apesar da determinação do Conselho Nacional de Justiça, de afastar imediatamente cerca de 5 mil tabeliães e oficiais registradores de cartórios civis que exercem o cargo sem concurso público, o poderoso lobby do setor tenta a última cartada para manter o privilégio: a Proposta de Emenda Constitucional 471, que efetiva como titulares os parentes de donos de cartório que estariam na função há mais de cinco anos.
CADÊ ELA?
Lula almoça segunda-feira com o colega francês Nicholas Sarkozy, em Genebra. E não para de perguntar ao cerimonial se Carla Bruni vai.
SEM COMPARAÇÕES
D. Marisa ainda não confirmou se acompanhará o presidente Lula na viagem a Genebra. Hesita em aparecer ao lado de Carla Bruni, a bela.
ENTRE AMIGOS
A convite do governador petista Marcelo Deda, Lula vai amanhã ao Sergipe, de Jackson Barreto, autor da emenda do terceiro
mandato.
OUTRA FREGUESIA
Presidente do PPS, ex-Partido Comunista, o ex-senador Roberto Freire (PE) se prepara para sair candidato a deputado federal em São Paulo.
CARTEL DA EDUCAÇÃO DENUNCIADO AO MP-SP
O vice-reitor da Universidade São Marcos, Ernani de Paula, denunciou ao Ministério Público de São Paulo um cartel, no sistema educacional do Estado, em que instituições de ensino se aproveitam do descontrole na liberação de verbas públicas para se apropriarem de milhões do governo estadual. Faculdade privada recebe do governo R$ 500 por cada bolsista carente, quando na verdade só cobra R$ 162 de alunos não-carentes.
UMA BAGUNÇA
Segundo a denúncia, a bagunça é tão grande que a Secretaria Estadual de Educação paulista não sabe exatamente quantos bolsistas paga.
FALTA DE CONTROLE
O Ministério Público paulista obteve relatórios com números divergentes de bolsistas da Secretaria de Educação, em dez/2008: 131 contra 2.627.
ACUSAÇÃO
O Ministério Público do DF investiga algo insólito: a Secretaria de Gestão Administrativa do governo local teria nomeado reprovados em concurso.
OUTRO DOENTE, NÃO
Na conversa com o presidente Lula, ontem, o governador José Serra se queixou que a imprensa quer arranjar doença para ele. Lula pilheriou: “Você doente, Dilma doente? Então o jeito é terceiro mandato!” Os dois caíram na gargalhada. Mas, no fundo, Lula parecia pensar isso mesmo.
VANGUARDA DO ATRASO
Na abertura da conferência da Organização Internacional do Trabalho, dia 15 em Genebra, o presidente Lula vai atacar a flexibilização da lei trabalhista, que ele prometeu, e defender o empreguismo estatal.
MEIA-VERDADE
A OAB nacional criticou o blog de notícias da Petrobras por publicar uma “meia-verdade”, afirmando que a entidade apoia aquela iniciativa da estatal. O blog não cita as críticas do presidente da OAB, Cezar Britto, à quebra de sigilo de matérias que serão publicadas pelos jornais.
A CARNE É FRACA
É grave a crise que ronda os frigoríficos do Mato Grosso. Dos 36 em funcionamento no Estado, 17 estão em recuperação judicial. Isto é, em espécie de processo de “concordata”, beirando a falência.
ALTA PERICULOSIDADE
Fazer parte da Guarda Presidencial parece que dá nos nervos. Antes do assassinato de um cabo por um soldado, ontem, na residência oficial da Granja do Torto, houve dois suicídios nos últimos tempos, na corporação.
ESQUISITICE
Um carro VW Gol, cor verde-musgo, placa JVZ-1370, de Castanhal (PA), está abandonado há mais de um ano no estacionamento pago do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Muito estranho...
ELA MERECE
Senador mais idoso, Paulo Duque (PMDB-RJ) às vezes não se lembra de datas importantes. Ontem, informado de Corpus Christi e do Dia dos Namorados, sexta, ele perguntou aos jornalistas: “Então eu tenho que comprar um buquê de flores para minha senhora?” Tem, sim, senador.
‘SEGURANÇA’ É SÓ POSE
Em Brasília, um carro estacionado a cem metros de um Posto de Polícia Comunitária (PCS), na 312 Norte, foi arrombado e roubado. O povão chama os PCS da Polícia Militar de “Posto para Conversa de Soldados”.
PERGUNTAR NÃO DÁ CHABU
Após o crime brutal na residência presidencial da Granja do Torto, será mantida a festa junina, com direito a roupas risíveis e olhos injetados?

PODER SEM PUDOR
PROMOÇÃO NO AR
Jânio Quadros viajou certa vez, entre São Paulo e Rio de Janeiro, com um dos motores do Viscount presidencial enguiçado. Apesar da tensão, o voo foi tranquilo. Ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, o presidente estava encantado com a competência do piloto, o tenente-coronel Agenor de Figueiredo. Fez questão de cumprimentá-lo com uma boa notícia:
– Muito bem! E muito obrigado, brigadeiro.

Nenhum comentário: