quarta-feira, junho 17, 2009

ANCELMO GÓIS

TEMPOS QUENTES 1

O GLOBO - 17/06/09

José Sarney, 79 anos, estava um tanto nervoso ontem. No encontro com seu colega Gérard Larcher, presidente do Senado da França, chamou Romeu Tuma de Nicolau Tuma.
Depois, no discurso do plenário, chamou Heráclito Fortes de Heráclito Alves.
TEMPOS QUENTES 2
Katiuscia Canoro, humorista do Zorra Total, da TV Globo, gravou o Funk da Lady Kate.
Trechinho: “Eu já fui Katilucia e passava muito mal/Conheci o senador, um cara fenomenal/Se eu tomava água de bica, hoje tomo mineral/(...) Senador me dá de tudo, até circo com anões/E agora me pergunto:/De onde vem essa grana?/Melhor não saber de nada/Não quero voltar pra lama.”
É. Pode ser.
TEMPOS QUENTES 3
Ontem, no Senado, passou de mão em mão uma reportagem do Wall Street Journal sobre gastos de senadores dos EUA.
As denúncias vão de aluguel de carro de luxo a arranjos de flores caros e verbas de gabinete de até US$ 4 milhões por ano.
Deve ser terrível... você sabe.
ESQUECERAM DE MIM
Para a Oi comprar a Brasil Telecom foram vitais a adesão e a grana dos fundos de pensão.
A compra foi em janeiro, mas, até hoje, a Anatel não autorizou a presença dos fundos no conselho da empresa. O caso está com a conselheira Emília Ribeiro.
HAJA ONGS
O censo do PAC na Rocinha, no Rio, já identificou 140 ONGs que trabalham lá.
JK NA BEIJA-FLOR
A Beija-Flor decidiu que só um político terá destaque no seu desfile, sobre os 50 anos de Brasília: Juscelino Kubitschek.
Além do criador da capital, serão citados os roqueiros de Legião Urbana e Paralamas do Sucesso, que surgiram na cidade.
ALÔ, ALGUÉM AÍ?
A comitiva da campanha Rio 2016 tem enfrentado um obstáculo nas viagens internacionais – a telefonia. É que os celulares da TIM levados pela turma não funcionam direito na Europa, o que atrapalha a comunicação do time. O Comitê Rio 2016 decidiu trocar de operadora.
CHEIA DE ENCANTOS...
Aliás, Eduardo Paes deve estar treinando no chuveiro. É que hoje vai cantar Cidade Maravilhosa, de André Filho, em Lausanne, na Suíça, na apresentação da candidatura do Rio a sede dos jogos de 2016.
A VOLTA ÀS PISTAS
Neste fim de semana agora, a Petrobras terá em Londres reuniões com seis equipes que participam da Fórmula 1 – entre elas, a líder Brawn GP. Ano que vem, a empresa pretende voltar a patrocinar uma das escuderias.
MALAS PRONTAS
Deu no site da BBC de Londres: os ingleses Brian Caswell e a sua mulher, Joan, ganharam 25 milhões de libras, sexta passada, na loteria. Com o dinheiro, querem comprar um carro, viajar para o Rio e contratar alguém que cuide de uma plantação de cenouras.
NO MAIS
A família Sarney tem recursos suficientes para prover o neto e as sobrinhas, ou mesmo, quem sabe, empregá-los em suas empresas.
Mas, no meio político, a maioria age como Sarney e espeta a conta na sociedade (dinheiro meu, seu, nosso), através de emprego público. É pena.

Nenhum comentário: