sábado, maio 23, 2009

ANCELMO GÓIS

Hillary de luto

O GLOBO - 23/05/09

Hillary Clinton adiou, em cima da hora, a visita que faria a Lula, sexta próxima, dia 29.
Alegou a morte de uma grande amiga.

AS VOLTAS QUE O... 
Até a “The Economist” reparou no inusitado da coisa. A brasileira SR Rating, do economista Paulo Rabello de Castro, resolveu baixar a nota (rating) dos EUA.
Até dia desses, eram essas agências de classificação de risco, quase todas americanas, que davam nota baixa ao Brasil.
DORMINDO COM O... 
O Tribunal de Contas do Município do Rio (TCM) foi responsável, em parte, pela investigação sobre pseudoirregularidades na construção da Cidade da Música que levaram, por exemplo, o MP a acusar o ex-secretário municipal das Culturas, Ricardo Macieira, de improbidade administrativa.
Só que Macieira trabalhava até semana passada no... TCM.
BRASIL É O CARA
O jornal alemão de economia “Handelsblatt”, espécie de “Financial Times” da terra do chucrute, vai publicar, por 14 dias, a partir de segunda, um caderno especial sobre o Brasil.
O cartaz que anuncia a série traz o título “De eterno país em desenvolvimento a potência econômica global” e o subtítulo “Por que o Brasil tem boa chance de sair da crise fortalecido”.
‘ÚLTIMA PARADA 174’
Em junho, com a presença do diretor Bruno Barreto, será lançado em Paris o filme “Última parada 174”.
NÃO ‘FOODS’ 
Essa Brasil Foods, que frita na mesma panela a salsicha da Perdigão com a linguiça sem trema da Sadia, tem antecedentes.
A empresa brasileira que controla o Bob’s se chama Brazil Fast Food. Mas “food” é o...
HUCK E ANGÉLICA 
A série de animação “Charlie e Lola”, sucesso na inglesa BBC, ganhará versão nos palcos aqui. “Charlie e Lola, a peça” terá produção de R$ 1,5 milhão. Estreia em São Paulo, dia 4 de julho.
Seus direitos foram adquiridos pelo casal Angélica e Luciano Huck, os apresentadores sócios da produtora Aventurinha.
GIL NA ESTRADA
Veja como Gilberto Gil largou o MinC com força total na carreira: quinta, cantou em Belo Horizonte; ontem, em São José dos Campos; hoje, canta em Osasco; amanhã, em Altinópolis; depois cai na estrada no roteiro de festas de São João (Salvador, Caruaru, Aracaju, etc) e...
Ufa, segue para Europa! 
BNDES AMBIENTAL 
O BNDES está recebendo projetos para recuperar a Mata Atlântica financiados por seu Fundo Social (que não exige pagamento).
A ideia é reflorestar uns mil hectares da mata, que hoje tem só 7% do tamanho original.
CAMINHO DA ROÇA
Veja como a novela “Caminho das Índias”, de Glória Perez, influencia as brasileiras.
Na Feira dos Nordestinos, em São Cristóvão, no Rio, entre a carne-de-sol e a rapadura, tem feito sucesso uma loja de produtos... indianos, chamada Stylus. Ali, os clientes encontram batas, colares e braceletes iguais aos de Maya, personagem de Juliana Paes na trama da TV Globo. Na verdade... Índia e Sergipe têm em comum... não sei.
OLHA O BAFO 
O Ministério da Justiça vai mandar ao Rio, nos próximos dias, mais 50 bafômetros.

Nenhum comentário: