terça-feira, maio 19, 2009

ANCELMO GÓIS

Direito de imagem

O GLOBO - 19/05/09

Glória Pires ajuizou na 50ª Vara Cível do Rio ação contra a Total Filme, produtora do longa Se eu fosse você 2, e contra a Todeschini, fabricante de móveis.
A empresa pôs no ar a campanha “Se eu fosse você, escolheria Todeschini” com autorização da Total, mas não da atriz.

FESTA NO MARACA
A CBF vai mudar a data de Flamengo x Atlético-PR, jogo da estreia de Adriano no Maracanã. Em vez de sábado, dia 30, será domingo, 31, às 16 horas.
Nesse dia, pelos telões, ao vivo de Nassau, às 15h30, Ricardo Teixeira anunciará que o estádio será palco da final da Copa de 2014. Depois, haverá uma festa de arromba no Maraca.
INVERNO NA RÚSSIA
A Record arrematou um dos títulos mais disputados da Feira do Livro de Londres: Russian winter, de Daphne Kalotay.
O contrato acaba de ser assinado, e o adiantamento foi de US$ 37.500. O romance fala de uma bailarina do Bolshoi que fugiu da URSS para os EUA depois da Segunda Guerra.
PARTIDO DA BOLA
Valdir Espinosa, o técnico campeão do mundo com o Grêmio, vai se arriscar na política.
A convite do ministro Lupi, filiou-se ao PDT para concorrer a deputado no Rio, em 2010.
LÁ E CÁ
Deu na publicação inglesa London Review of Books: há na Itália 574.215 carros oficiais para as autoridades do governo e os 180 mil políticos de todos os níveis.
Deve ser terrível... você sabe.
BRASIL BRASILEIRO
Esses dias, o nome de um menino intrigou os médicos de plantão no Hospital Jesus, no Andaraí, no Rio.
Era... Waltidisnei. O miúdo explicou que a intenção da mãe foi homenagear... Walt Disney, o criador do Mickey. Legal.
BATEAU MOUCHE
O ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, determinou que a empresa Bateau Mouche e a União paguem indenização aos filhos da atriz Yara Amaral, morta no naufrágio do barco, no dia 31 de dezembro de 1988.
Bernardo Amaral Goulart e João Mário Amaral Goulart, filhos da atriz, representados pelo advogado João Tancredo, receberão R$ 465 mil, cada, e pensão de 80 salários mínimos.
ESTA É A SUA VIDA 
Pedro Bial, da TV Globo, emocionou-se ao lembrar sua ascendência alemã em depoimento para a série Testemunha Ocular, da Casa do Saber. Sobretudo, ao descobrir que sua mãe, que fugiu do nazismo na 2ª Guerra, estava na plateia. 
SEGUE... 
O pai de Bial, anos antes, havia se convertido ao judaísmo e corria risco na Alemanha:
– Deve ter sido por isso que meu pai não quis que eu aprendesse alemão, que tanta falta me fez nas coberturas – disse. 
INFRAERO FURADA
Há algo errado no Galeão. Ontem, o Boeing da Gol que fez voo 1845 (Aracaju-Rio) parou por volta de 17h30m no finger 6 e, quando os passageiros já iam descer, o piloto avisou: o pneu do tal finger estava... furado.
O piloto pediu autorização para usar o finger ao lado, mas... também estava com pneu furado. Resultado: o Boeing teve de ser rebocado e os passageiros foram resgatados por ônibus.

2 comentários:

Ju Pimentel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Pimentel disse...

Boa Tarde!
Sou da assessoria de imprensa da Todeschini. Gostaria de lhe passar a nota oficial da empresa sobre a notícia da ação da Glória Pires. Favor enviar seu e-mail. Att.
Ju Pimentel