segunda-feira, março 23, 2009

MÓNICA BÉRGAMO

Dia D

FOLHA DE SÃO PAULO - 23/03/09

O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de SP, será julgado na próxima quinta por 18 desembargadores do TRF (Tribunal Regional Federal) de SP na primeira das três investigações abertas contra ele pela corregedoria do órgão. Os magistrados vão decidir se ele desobedeceu ao STF (Supremo Tribunal Federal) no caso do russo Boris Berezovski por não ter comunicado ao Judiciário de outros países que ouviam testemunhas que o processo estava suspenso no Brasil.

ATÉ SEGUNDA ORDEM 
Os desembargadores podem arquivar a denúncia, instaurar o processo e, neste caso, afastar o juiz imediatamente de suas funções.

DO ATAQUE À DEFESA 
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pode ser intimada a depor como testemunha no caso do garoto que ela defende que seja devolvido ao pai, o americano David Goldman. A convocação deve ser sugerida à Justiça pela parte contrária -a da família da mãe do menino, que defende que ele, brasileiro e adaptado ao país, fique com o pai afetivo, João Paulo Lins e Silva.

A VOZ DO MENINO 
Há possibilidade de que também seja sugerido que o garoto seja ouvido formalmente pelo juiz do caso. Procurado, o advogado Sergio Tostes, da família brasileira, não quis se manifestar; Ricardo Zamariola, que defende o americano, não respondeu às ligações da coluna.

BIG LULA 
O Palácio do Planalto abriu licitação para a contratação de lanchonete. A previsão é de que sejam consumidos 220 sanduíches por dia. O edital chega a detalhes como o número de fatias de queijo que podem ser colocadas no pão -duas.


MEMÓRIAS DO BORDEL 
"Os mineirinhos são loucos, loucos por uma rapidinha. Belo Horizonte é a terra do papai-e-mamãe", revela a ex-prostituta Gabriela Leite, dona da grife Daspu, na autobiografia "Filha, Mãe, Avó e Puta", que lança em abril. Segundo ela, os mineiros não gostam de "invenção, só o básico. Não querem confusão e são de pouca conversa". Ela diz ainda que em apenas um período isso mudou: quando Tancredo Neves foi eleito presidente do Brasil, o que "deixou os homens com um apetite extraordinário. E trabalhei sem parar o dia inteiro. Quando saí de noite da zona, eu tinha atingido a marca de 78 homens".

Nenhum comentário: