quarta-feira, março 11, 2009

ANCELMO GOIS

Se queixou ao bispo


O Globo - 11/03/2009
 

O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, foi se queixar com Dom Dimas Lara Barbosa, secretário-geral da CNBB. 

Tudo por causa da nota do presidente da Pastoral da Terra, Dom Xavier d"Ableiges, que o acusou de ser parcial no tratamento dos conflitos agrários.

Lembrai-vos de 1992 

A conta é de quem é do ramo. Com o resultado divulgado ontem pelo IBGE, aumentou muito o risco de o Brasil ter crescimento negativo do PIB em 2009. 

A última queda do PIB no país foi em 1992. 

No mais 

Para o livro de registro de frases infelizes da nossa história. Assim falou Lula no dia 3 de outubro do ano passado: 

- Lá nos EUA, ela (a crise) é uma tsunami. Aqui, se chegar, vai chegar uma marolinha que não dá nem para esquiar.


Palácio dos horrores 

Não foi por acaso que Lula decidiu reformar do Palácio do Planalto, apesar do transtorno. 

O elevador exclusivo do presidente deixou de funcionar várias vezes, há vazamentos, alguns gabinetes já inundaram e até princípio de incêndio houve por causa da fiação velha. 

Collor ama Lula 

Fernando Collor foi ontem à tribuna do Senado elogiar Lula: 

- O Brasil se encontra em melhor condição do que nas outras crises, pois Lula manteve a política econômica, aprofundou suas bases com o aumento do superávit primário e a composição das reservas. 

O herói Vargas 

A Comissão de Educação do Senado aprovou, sem necessidade de ir a plenário, a inclusão do nome de Getúlio Vargas no Livro dos Heróis da Pátria.

Novela Paraty-Cunha 

Em abril faz três anos que a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou o "fim dos obstáculos ambientais" à pavimentação de um trecho de 9km da Estrada Paraty-Cunha, que corta o Parque Nacional da Bocaina. 

De lá para cá... 

Segundo o vice-governador Luiz Fernando Pezão, R$25 milhões do governo federal já estão há mais de um ano na conta do governo do Rio, mas as autorizações ambientais não saíram. 

Aliás... 

Um deslizamento interditou a estrada desde janeiro.


A revolta do trema 

O movimento Acordar Melhor, encabeçado pelo gramático Ernani Pimentel, faz manifestação hoje contra o novo acordo ortográfico, no Senado. 

Cristovam Buarque gravou vídeo de apoio ao movimento.


"Yes, we can" 

O presidente não tem azia quando lê jornais. Aliás, ele adora jornais. O presidente Obama, bem entendido, já que Lula confessou que o estômago lhe dói quando faz isso. 

Em entrevista ao "New York Times", Obama afirmou: 

- Eu não leio clipping (resumo do noticiário). Leio os próprios jornais. Gosto de sentir os jornais. Leio também a maioria das revistas semanais. Não vejo muita televisão, confesso. E, raramente, leio blogs.

Um comentário:

JIM CAMPBELL disse...

A respeito da Novela Cunha-Paraty: Esta insã disputa por 'de quem é o dinheiro' (claro que deve ser isto!) está fazendo com que Cunha perde os poucos ganhos que teve com o turismo.
Meio ambiente? Cunha? Está se formando um enorme lixão para todo mundo poder ver, onde investimentos privados foram feitos para o turismo desenvolver-se. Alguem tem que ficar de olho! Ou terémos favelização em Cunha.
A pedra no caminho é só mais uma.