domingo, janeiro 18, 2009

INFORME JB


 PORRETE E GATILHO LADO A LADO  

Leandro Mazzini


De todas as formas de integração aguardadas na parceria entre governo do estado e prefeitura do Rio, desafinados nos últimos anos, a maior expectativa aparece na segurança. Quarta-feira agora, em cerimônia no Palácio da Cidade, o prefeito Eduardo Paes (foto) lança com Sérgio Cabral o Comitê Integrado de Segurança – que envolve interação entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Foi promessa de campanha, e surge com duas novidades. Um serviço de rádio integrado entre as forças, para maior interlocução e contra-ataque ao crime. E a volta da famosa dupla Cosme e Damião. Com outra diferença: a ideia é colocar lado a lado um policial e um guarda municipal. Será o grande teste do entrosamento. Além disso, estado e prefeitura vão reforçar o policiamento no Centro e na Zona Sul. Outras parcerias estão previstas. 

Reforço BBB do cliente

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, serão convidados para o evento.

Veja como a tecnologia ajuda a polícia a atuar com inteligência. O serviço de atendimento por telefone de um grande banco privado recebeu ligação de um empresário que teve os cartões roubados. Em poucas horas, o bando estava preso, e todos serão processados por quatro crimes.

BBB do cliente 2

A telefonista não só cancelou os cartões imediatamente como chamou a empresa contratada pela instituição para rastrear os pagamentos dos cartões. A polícia foi acionada e flagrou a quadrilha.

Compras & Cela

Com o bando havia armas, mais cartões e motos usadas para outros crimes do tipo.

Boi hermano

O Brasil é que nem mãe para Evo Morales. O Ministério da Agricultura comprou 2 milhões de doses de vacina contra a febre aftosa para doação à Bolívia. Pagou R$ 1,86 milhão à Merial Saúde Animal.

Maluquinho, não

Mestre Ziraldo sabe colher os frutos do sucesso. A Empresa Brasil de Comunicação, que controla a TV Brasil, pagou R$ 150 mil de direitos autorais para exibir a segunda temporada da série Um menino muito maluquinho.

Todo mundo on-line

A EBC quer todo mundo antenado. Comprou 80 notebooks para seus funcionários.

Bombeiro civil

O D.O. da União anuncia: criada a profissão de "bombeiro civil", em substituição aos velhos brigadistas de incêndio. Com categorias como a de bombeiro mestre, a lei dá aos brigadistas o privilégio de trabalhar 12 horas e descansar outras 36.

Muito fogo

Com os bombeiros civis, espera-se um novo filão no mercado para empresas terceirizadas.

Hostess

Rogério Fasano decidiu. Será inaugurado ano que vem em Nova York hotel da rede. Um prédio de seis andares passa por reformas e terá 70 suítes. Fica na esquina da Perry St. com Washington St.

Sem 'botton'

Segue o corte de prioridades da AGU. Depois de abandonar a ideia de instalar máquina automática de café expresso na unidade de São Paulo, o órgão revogou licitação para confecção de bottons para todas as unidades.

Batuque

Um grupo de 15 brasileiros do grupo de percussão Batalá, de Brasília, vai tocar na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Participará nas ruas do circuito alternativo para animar os ianques com o som afro-brasileiro.

Batuque 2

O Batalá está presente em vários países. A diretora em Washington, que fundou o grupo lá, é a brasiliense Mariana Studart. Os brasileiros vão apresentar-se também no Harman Center for the Arts.

Contagem

Faltam dois dias para George Bush sair da Casa Branca.

Nenhum comentário: