quarta-feira, dezembro 24, 2008

MÓNICA BÉRGAMO

FUNIL


Folha de S. Paulo - 24/12/2008
 

E já começam a circular nomes e candidaturas para substituir Ellen Gracie no STF (Supremo Tribunal Federal) caso ela vá mesmo para a OMC (Organização Mundial do Comércio). Além de José Dias Toffoli, advogado-geral da União, estão no páreo Luiz Fux, ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e Cesar Asfor Rocha, do mesmo tribunal.

PERDÃO
O presidente Lula deu indulto de Natal a todos os presos condenados a menos de oito anos e que já tenham cumprido um terço da pena, até o dia 25; aos que foram condenados a mais de oito anos mas já tenham completado 60 anos de idade e cumprido, também, um terço da pena; aos que tenham cumprido, em regime fechado ou semi-aberto, 15 anos da pena, ou 20 anos, se reincidente; e a condenadas que tenham cumprido um terço da pena, mas que sejam mães de filho com deficiência mental ou física ou menores de 16 anos. Também serão contemplados pela medida paraplégicos, tetraplégicos e cegos.

CONVITE À FILOSOFIA
A primeira-dama da França, Carla Bruni, conversou sobre filosofia com o ex-secretário da Educação Gabriel Chalita (PSDB-SP) no almoço oferecido pela socialite Bethy Lagardère anteontem, no Rio. Falaram sobre Sartre, Simone de Beauvoir e Hannah Arendt.

Nenhum comentário: