quinta-feira, março 07, 2013

O escolhido - SONIA RACY

O ESTADÃO - 07/03

Jorge Gerdau passou boa parte do dia, ontem, debruçado sobre o documento de consenso com propostas de mudanças na MP dos Portos – sem alterar a ideia de maior competência, competitividade e concorrência. Tudo na busca de investimentos. Hoje, entrega a papelada, pessoalmente, a Gleisi Hoffmann.

Mas por que chamar o empresário do aço, coordenador da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade criada por Dilma, para a missão? “Fui eu que, 20 anos atrás, fiz a Lei dos Portos. Passei um ano no Congresso brigando por isso”, explica.

China…
A Anvisa estuda abrir consulta pública para regular o uso da… Medicina Tradicional Chinesa. A ideia é saber que produtos são utilizados pelos adeptos da técnica no Brasil.

…in box
E os fitoterápicos entram em pauta na reunião da diretoria do órgão, hoje. Se a proposta de considerar a “tradicionalidade” para registro dos produtos for aprovada, a matéria será levada à opinião da sociedade.

Dica firme
Aos que se perguntam sobre o pensamento econômico de Eduardo Campos, vai a informação: ele gosta das ideias de Pérsio Arida e Armínio Fraga.

Quatro patas
Clima ruim. Sócios do Jockey se reúnem para exigir transparência do presidente Eduardo da Rocha Azevedo. Particularmente, no processo de escolha da empresa que será parceira na gestão do turfe e do contrato que deu à XYZ o direito de construir anfiteatro para shows no campo de futebol.

As negociações estão sendo mantidas a sete chaves.

Quatro patas 2
Rocha Azevedo foi eleito pelos turfistas contrários a Marcio Toledo com a certeza de gestão clara e compartilhada. Justamente os que cobram hoje.

Do bem
Anna Schvartzman e Ana Feffer se unem em prol das entidades Ciam e Acredite, para ação beneficente – com concerto do pianista Arnaldo Cohen. Dia 21, no Teatro Municipal de SP.

Hermanos
Fábio Porchat e Gregório Duvivier filmarão longa na Argentina. Mote? Brasileiros em busca de porteñas: “Os argentinos é que costumam vir pegar as brasileiras, né? A gente vai mostrar o outro lado”, contou o comediante à coluna.

Dada a largada
Márcio França, presidente do PSB paulista, deve voltar ao governo Alckmin na reforma do secretariado – para reassumir o Turismo. Ele deixou a pasta em 2012, quando seu partido anunciou apoio a Haddad.

O PR quer esperar a dança das cadeiras no governo Dilma para bater o martelo sobre o cargo que ocupará em SP. Já o PSC, que apoiou Chalita em 2012, recebeu garantia de ser alocado em importante órgão do governo.

Largada 2
E Alckmin fará dois grandes eventos na próxima semana. Na segunda, reúne empresários e líderes sindicais no Bandeirantes para lançar o Conselho Paulista de Incentivo à Competitividade.

Na quinta, promove encontro com 645 prefeitos paulistas no Memorial da América Latina. Seu staff preparou cartilhas com dicas e orientações de como administrar uma cidade.

Sinergia
Francisco Costa ataca de performer. O estilista da Calvin Klein apresenta, sexta, o happening Kalos, na piscina do Sesc Belenzinho. A concepção é assinada por Vik Muniz.

Sinergia 2
No mesmo evento, Pedro Lourenço usará tecido “grafitado” por um coletivo e desenhará roupas para o público presente. Os participantes poderão, com auxílio de professores de costura, fazer seus próprios modelitos usando as criações do estilista.

Na frente
Meyer Nigri, da Tecnisa, e Marcos Lopes, da Lopes, lançam hoje o empreendimento imobiliário Jardim das Perdizes.

Edmar Bacha e Monica de Bolle lançam O Futuro da Indústria no Brasil. Dia 14, na Cultura da Paulista. No mesmo dia e local, Raí autografa seu Como Gostar de Esporte.

Ainda no dia 14, Edo Rocha inaugura exposição na Ricardo Camargo Galeria.

Acontece, dia 11, o lançamento da revista Âyné, sobre assuntos do mundo islâmico.

Costanza Pascolato terá um site para chamar de seu. A consultora de moda inaugura, dia 13, plataforma online – desenvolvida pela shop2gether.

Nenhum comentário: