sábado, dezembro 01, 2012

JOAQUIM BARBOSA LÁ - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 01/12

Pela primeira vez um instituto de pesquisa testa o nome do ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), para a disputa presidencial de 2014. Na sondagem, feita pelo Ipespe, 24% dizem que votariam nele "com certeza" e 26% dizem que poderiam votar -numa soma que chega a 50% do eleitorado.

QUEM É ELE?
Na pesquisa, feita por telefone com mil eleitores em todo o país, 15% dizem que não votariam em Barbosa "de jeito nenhum". E 31% afirmam que não o conhecem "o suficiente para opinar". A sondagem será divulgada hoje num encontro de juízes em Florianópolis (SC).

DILMA VERSUS JOAQUIM
Os técnicos do instituto alertam para o fato de o nome de Barbosa não ter sido apresentado em tabela com outros candidatos. A pergunta ao eleitorado lembra apenas que "as pessoas poderão reeleger Dilma Rousseff ou votar em outros candidatos". E pergunta o que elas fariam se Barbosa se candidatasse.

BALANÇA
O ministro do STF consegue maior percentual no Nordeste (28%). No Sul, tem 17%.

ALEGRIA DE ADRIANI
O CD "Família", de Jerry Adriani, vendeu mais de 50 mil cópias em dez dias. Tem canções como "Pai Nosso" e "Jesus Alegria dos Homens".

VIDA LONGA
Carolina Dieckmann permanece em "Salve Jorge" até pelo menos fevereiro. A atriz entrou na novela para encarnar a traficada Jéssica por 20 capítulos, mas foi ficando. O longa que deveria filmar em novembro acabou adiado. "Ela ganhou sobrevida", diz a autora Gloria Perez.

VIDA LONGA 2
E Sônia Braga não fará mera participação especial na novela de Gloria Perez. A atriz entra no núcleo central do tráfico de mulheres. Não será mais uma personagem, mas alguém que vai viver uma situação chave da história, segundo a autora.

QUE AMOR
O Coral Palavra Cantada, formado por 50 crianças entre 8 e 13 anos, fará pela primeira vez uma apresentação solo no dia 14 de dezembro, no Sesc Pinheiros.

O coro, criado pela dupla Palavra Cantada, de Paulo Tatit e Sandra Peres, costuma acompanhar os músicos em alguns shows.

MARCO UM
O marco zero do Brasil, monumento esculpido em pedra que é símbolo do Descobrimento, ganhará companhia: o busto do frei Miguel Gagliani. Ele cuidou da igreja, localizada no centro histórico de Porto Seguro (BA), por décadas antes de morrer, em 2011.

A paróquia local decidiu nesta semana que encomendará a estátua na Itália, onde Gagliani nasceu.

PINHEIRO AVATAR
A árvore de Natal que é inaugurada hoje na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, terá enfeites em 3D. O pinheiro artificial é a maior árvore flutuante do mundo, diz o livro "Guinness", e é patrocinada pela Bradesco Seguros.

TENDINHA
A apresentadora Astrid Fontenelle levou o filho Gabriel para ver o circo Tihany, na quarta. Elaine Mickely, atriz, estava com a sobrinha Lorena. O piloto Pedro Queirolo foi ao parque Villa-Lobos com a mulher, Daniela Freitas, e o filho, Pedro. A empresária Maythe Birman curtiu o espetáculo "AbraKdabra" com o filho André.

SAÚDE!
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a prêmio no Memorial da América Latina, anteontem. O cirurgião plástico Ivo Pitanguy foi um dos vencedores do evento, organizado pelo grupo Abril.

Curto-circuito
Alexandre Herchcovitch realiza bazar hoje e amanhã em sua loja da rua Melo Alves, nos Jardins. A entrada é 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão doados.

O calendário 2013 da Associação Brasileira de Alzheimer tem lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com renda revertida para a entidade.

Fábio Tucci Farah lança hoje, às 16h, o livro "As Aventuras de Pépin, o Pequeno Peregrino", na Livraria da Vila do JK.

Nenhum comentário: