terça-feira, novembro 06, 2012

Paciente zero - SONIA RACY

O ESTADÃO - 06/11


A depender de informação que chegou a Brasília, o primeiro detento a ser transferido para um presídio federal será Piauí – Antonio Cesário da Silva, um dos principais traficantes da favela de Paraisópolis. Ele hoje cumpre pena na penitenciária de Pacaembu, interior de São Paulo. Preso em agosto deste ano sob a acusação de tráfico de drogas, é suspeito de mandar matar policiais militares na zona sul de São Paulo.

Paciente 2
A decisão deve ser sacramentada em reunião entre José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, Antônio Ferreira Pinto, secretário de segurança paulista, e Lourival Gomes, da secretaria de administração penitenciária do Estado.
Pelo que se apurou em São Paulo junto a fontes da secretaria de administração penitenciária – que não confirmam a escolha de Piauí–, a ideia é transferir presos cuja culpabilidade possa ser comprovada. Afinal, a Justiça tem de autorizar o deslocamento de um preso para outra unidade e só o fará ante fatos claros em relação a ordens para eliminar integrantes da PM.

Luzes
Elena Landau, especialista na área de energia e advogada, critica fortemente a dose do “remédio” receitado na Medida Provisória do setor elétrico. Entre outras, acredita que Dilma está dando um tiro no próprio pé: “Não há como a Eletrobrás sobreviver com esta MP”.

Luzes 2
No Planalto, porém, há certeza de que o governo federal está trilhando o caminho certo. A redução de tarifa é inegociável, bem como a nova fórmula para concessão. O que se aceita debater são os valores calculados para indenização, “conforme previsto desde a edição da MP”, esclarece fonte próxima a Dilma.

Luzes 3
Circula, em Brasília, o motivo pelo qual a Cemig bate tanto contra a MP do setor elétrico.
Ao comprar parte da Cemig, a Andrade Gutierrez atrelou o preço pago à forma como se daria a renovação da concessão.

Bem na fita
Foi depois de uma conversa com Marianne Pinotti que Haddad passou a dar ênfase ao discurso de que vê a mulher “muito além” da gestante.Conquistou o petista.

Pela ordem
Ivan Sartori, do TJ de São Paulo, atesta ser “impossível” administrar a corte no ano que vem com orçamento de R$ 7,5 bilhões. Verba 20% menor que os R$ 9,5 bilhões pedidos para zerar o estoque de 1,5 milhão de processos federais que ajudam a entupir o tribunal. “Tenho outra Justiça Federal aqui dentro, a União tem de pagar”, reclama.

Direto do Pará
Wagner Moura raspou parte de seu cabelo para viver o ambicioso capitalista Lindo Rico, no filme Serra Pelada, de Heitor Dhalia. E Matheus Nachtergaele é o mais novo confirmado no elenco do longa.

American dream
Além de Sarah Jessica Parker, Barack Obama ganhou apoio de outra atriz de Sex And the City, Cynthia Nixon. A intérprete de Miranda saiu a favor do democrata, com a bandeira do casamento homossexual.

Meno male
Interlocutores do ministro da Educação confessaram ontem. Maior que o medo de fraude, no fim de semana do Enem, foi o temor de... apagão em larga escala. Ficaram aliviados com os problemas pontuais em Rio Branco e outros menores pelo País.

Nenhum comentário: