quarta-feira, novembro 14, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“...eu preferia morrer”
Ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) sobre cumprir pena em prisão brasileira


APOIO DO PCdoB CONSOLIDA FAVORITISMO DE ALVES
Em campanha pela presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), fechou apoio do PCdoB em jantar com o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e a líder do partido, Luciana Santos (PE). A aliança negociada ajuda a desmantelar bloco PCdoB-PSD-PSB em torno do adversário socialista Júlio Delgado (MG). Na sequência, o PMDB espera fechar acordo com o PSD de Gilberto Kassab.

SEM ESPAÇO
Antes de selar o acordo, o PCdoB pediu para assumir projetos importantes. Em dois anos, a bancada não recebeu uma só relatoria.

HORA É AGORA
Deputados pressionam Henrique Alves a fazer eleição para a liderança do PMDB ainda este ano. Querem garantir a neutralidade do líder.

EM CAMPANHA
Na expectativa de vitória de Henrique Alves, Paulo Teixeira (SP) e André Vargas (PR) são fortes candidatos do PT para vice-presidente.

GOD SAVE
A bobajada do Ministério Público Federal de retirar das notas de real o “Deus seja louvado” é de fácil solução: substituir por “Deus me livre”.

EXIGÊNCIA DE VISTO JAPONÊS VIROU NEGÓCIO LUCRATIVO
Milhares de corintianos que buscam o visto para ir à provável final do Mundial com o Chelsea, em Tóquio, são orientados no consulado em São Paulo – diante da fila muito grande – a procurar a legação ou no “Centro do Visto Japonês”. Os torcedores do Corinthians não sabem é que se trata de uma empresa privada, JBAC Serviços Administrativos, onde o custo do visto terceirizado dispara de R$ 61 para R$ 200.

TRÊS MACAQUINHOS
Lula mudou o velho refrão depois da condenação do “capitão do time”: sai o “não sabia”, entra o “não viu” (a concorrida sessão do STF, terça).

A TERRA É REDONDA
“Demitido” por Lula no escândalo do mensalão, José Dirceu avisou: sabia lutar “na planície e no planalto”. No planalto agora está difícil...

IRONIA
Inspirador do arrocho da “regulação da mídia”, José Dirceu vai precisar da imprensa em 2013, para se defender da “injustiça” do Supremo.

PEQUENÍSSIMO
Petista obediente, o nanopresidente da Câmara, Marco Maia, imitou o Planalto e vetou fotos da reunião em que o ministro Joaquim Barbosa o convidou para sua posse na presidência do STF.

PRESENÇA GARANTIDA
Ciente do seu papel institucional, o presidente do Senado, José Sarney, recebeu o ministro Joaquim Barbosa com a deferência devida ao futuro chefe do Poder Judiciário. E prometeu ir à sua posse.

ENTRANDO NA FACA
Confirmada a ineficácia do tratamento alternativo em uma clínica de Dusseldorf (Alemanha), o ministro Joaquim Barbosa vai se operar na Filadélfia (EUA), no hospital da Universidade da Pensilvânia.

REENCONTRO NO CÁRCERE
Ex-secretário de Justiça do governo Lula, o delegado Romeu Tuma Jr lembra que na ditadura os presos políticos ensinaram táticas a presos comuns, inspirando facções como Comando Vermelho e PCC: “Agora, o que os políticos presos vão ensinar? Ou desta vez irão aprender?”.

REI SOL
Foi coincidência, mas a pá de cal da estrela petista no mensalão coincidiu ontem com o último eclipse solar de 2012, com a lua cobrindo quase todo o sol. Mas o Brasil não pôde ver o fenômeno verdadeiro.

CLÉSIO COM DELGADO
Apesar de ter se filiado ao PMDB, o senador Clésio de Andrade (MG) disse em reunião no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, que apoia Júlio Delgado (PSB) na disputa contra Henrique Alves (PMDB-RN) à presidência da Câmara. Trata de “causa mineira”, justificou ele.

FANFARRONICE E...
O jornalista José Arimateia, do Portal AZ, de Teresina (PI), descobriu que o governador cearense Cid Gomes quase provocou uma tragédia no aeroporto de Salvador.

...QUASE TRAGÉDIA
Irritado com seu piloto (que aguardava autorização da torre de controle) pela demora para decolar, Cid Gomes teria descido do avião no meio da pista. Dois aviões tiveram de arremeter para não atropelar o distinto.

PENSANDO BEM...
Lula jamais escreverá suas memórias porque as perdeu em 2005.


PODER SEM PUDOR

UM FAVOR DE BRIZOLA

Concluída uma reunião da Frente Trabalhista, figuras ilustres e outras nem tanto do PTB, do PDT e do PPS acorreram ao aeroporto de Brasília e entraram na lista de espera dos voos para o aeroporto Santos Dumont, no Rio. Entre eles, Leonel Brizola. A funcionária da finada RioSul, que chamava os passageiros à medida em que surgiam vagas, gritou o nome de Brizola cinco vezes, sem obter resposta. Ele acabou perdendo o lugar para um militante do PDT do Rio, que gritou:
- Finalmente o Brizola fez alguma coisa por mim!
Até o velho caudilho caiu na gargalhada.

Nenhum comentário: