quinta-feira, outubro 04, 2012

Tá russo, mano? - SONIA RACY


O ESTADÃO - 04/10


A queda abrupta nas pesquisas não abalou Celso Russomanno. “Vamos para o segundo turno das eleições em São Paulo”, disse ele à coluna, anteontem à noite, durante jantar fechado no Shintori, organizado pelas promoters Rosana Benie Bel Costa.

Para 120 amigos do candidato, como Osmar Santos, Marcelo Negrão, Mylla Christie, Monsieur Gilbert, Claudio Cury, Gustavo Rosa e Malcolm Montgomery – o ginecologista preparara um show, mas foi impedido de cantar pela organização da campanha.

Tá russo 2
A avaliação do candidato do PRB é que a desidratação de sua candidatura não será suficientemente veloz. Mas o que provocou essa queda profunda e repentina? “Não é fácil ser o centro de ataque de sete candidatos, ainda mais com o Haddad mentindo”, bateu Russomanno, convicto de que será o próximo prefeito da capital paulista.

Já montou equipe? “Tudo a seu tempo.”

Tá russo 3
Domingo, na Vai-Vai, Darly Silva, presidente da escola, anunciou apoio a Russomanno – que não estava presente. Tomou longa vaia.

Uma semana antes, a direção da escola havia recebido Ana Estela, mulher de Haddad.

Para francês ver
Em palestra a alunos do Mackenzie, terça-feira, Serra alfinetou Haddad e seu Bilhete Único Mensal. “Ele mostra um quê de esnobe quando compara o bilhete com o sistema da França”, disse o tucano.

Já no PT, fala-se que Haddad precisa citar Paris para que os tucanos entendam.

Lé com cré
Anna Muylaert se divertiu, ontem no Facebook, com e-mail formal enviado a ela pelo MinC.

Entre 496 nomes, a cineasta acaba de ser indicada para receber a Ordem do Mérito Cultural. Na categoria… Gastronomia.

É proibido fumar
Luiz Fernando Pacheco não pretende recorrer à OEA, como anunciou Valdemar Costa Neto. “Acredito, firmemente, que Genoinoserá absolvido”, afirmou à coluna.

O petista, aliás, ouviu de seus médicos um conselho após o recente cateterismo a que se submeteu: parar de fumar. “Em meio a esse turbilhão, não é a melhor hora para largar o cigarro”, declarou Pacheco.

Efeito prático
Lembrete do criminalista Eduardo Muylaert: “Um eventual recurso aos órgãos internacionais não interfere na execução das decisões do STF”. Em outras palavras, um apelo à OEA será inócuo em termos práticos, não despertando grandes expectativas.

Já em termos políticos…

Especial
A família de Hebe autorizou Roberto Cabrini a entrar em sua casa. Com direito a entrevistar seu único filho, Marcello Camargo.

Empresário
Neymar acaba de assinar contrato com a Soccer Grass. Para fazer empreendimento esportivo, a ser anunciado em breve.

Beneficente
São Paulo ganhará exposição de peso. Childhood Brasil e Tefaf Maastricht trazem à cidade parte da gigantesca e respeitada feira de artes e antiguidades que acontece, anualmente, na Holanda.

Trinta e uma galerias internacionais mostrarão 74 obras na Casa Petra, entre os dias 26 e 28 deste mês. Com renda revertida à ONG.

Os sem-trufa
Triste notícia para os amantes de trufas. Segundo Rogério Fasano, esta será a pior leva dos últimos 50 anos, devido à seca de três meses na Itália.

E além de a temporada começar atrasada, só no fim de outubro, o preço deve… duplicar.

Na frente
Gustavo Chacra lança o livro Fazendo as Malas, com outros autores. Hoje, no Banco Mundial, em Washington.

Roberto de Magalhães Gouvêa pilota leilão de arte. Hoje, no Hotel Quality.

O Masp completa 65 anos, com direito a concerto da Bachiana Sesi. Hoje.

A Galeria Leme inaugura, hoje, mostras de Felipe Cama e Patrícia Osses.

Abre as portas, nos Jardins, uma loja conceito de… picolés Magnum.

A fila para pegar um autógrafo de Reinaldo Azevedo dava volta no quarteirão, anteontem, quando Serra chegou à Livraria Cultura e furou a fila. Alvaro Dias esperava havia 45 minutos e foi aplaudido por aguardar sua vez. O ato deixou o candidato tucano sem graça…

Nenhum comentário: