quinta-feira, julho 28, 2011

MARCIA PELTIER - Presença brasileira

Presença brasileira
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 28/07/11

A pediatra carioca Luana Lima está entre as centenas de profissionais do Médicos Sem Fronteiras no atendimento aos refugiados da seca e da fome na Somália, que fogem em direção ao Quênia. Luana fica baseada em Dagahaley, um dos três campos de refugiados que formam o complexo de Dadaab. Considerado o maior acampamento do gênero no mundo, o complexo foi projetado para abrigar 90 mil pessoas, mas já conta com quase 400 mil.

Solidariedade bem-vinda 
Sem lugar dentro dos campos, muitos refugiados estão acampando em pleno deserto, em tendas improvisadas com galhos. A organização começa a receber, hoje, doações para as vítimas da crise na Somália, que podem ser feitas pelo site msf.org/emergência.

De volta à Baixada
Cinco defensores públicos federais vão ter de atuar em 18 varas em São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu, a pedido do Ministério Público Federal. Apesar de terem sido nomeados para a Baixada, eles trabalham no Rio, na sede da Defensoria Pública da União. Enquanto isso, os moradores da região vinham dependendo de advogados dativos, isto é, nomeados por juiz, para ter assistência jurídica gratuita, e somente nos casos em que são réus e não autores de processos. A decisão da justiça é resultado de uma ação civil pública movida pelo procurador da República Renato Machado.

O olho do dono

O ex- jogador Ronaldo Fenômeno dá um tempo no verão de Ibiza para trabalhar a imagem de sua empresa 9INE, neste sábado, no sorteio das eliminatórias da Copa 2014, na Marina da Glória. Ele vai aproveitar para ampliar os laços com empresários e personalidades do futebol e divulgar os serviços de entretenimento que seu grupo oferece.

Copo cheio
Executivos da AmBev também desembarcam no Rio trazendo na bagagem detalhes do projeto que irá recuperar e melhorar os gramados dos principais estádios. A meta é deixar os campos de futebol daqui tão bons quanto os da Europa. Vão se reunir para planejar ações com as cervejas Brahma (patrocinador local da Copa de 2014) e da Budweiser, patrocinadora global do evento, marca que começará a ser distribuída em todos os supermercados nos próximos meses.

Cotação
Muitos brasileiros que vão viajar para os EUA nas próximas semanas estão apreensivos. Com a queda do dólar, lojas de câmbio e agências estão sem cédulas para realizar a troca da moeda. O consulado americano avisa, no entanto, que se o viajante estiver de posse de cédulas antigas, não é preciso se estressar. Se as notas não forem aceitas no comércio de lá, basta ir a algum banco americano.

Sábios conselhos 
Steven Carter, autor de best-sellers que já venderam mais de 10 milhões de cópias pelo mundo, é mais um escritor internacional confirmado para a Bienal do Livro, em setembro, no Riocentro. No Brasil, seu livro O que toda mulher inteligente deve saber ficou por mais de dois anos na lista dos mais vendidos. Ele virá lançar o livro Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas. Expert em ajudar mulheres a identificarem parceiros que não querem compromissos, ele sempre reitera em sua obra que homens desse tipo só mudam com o apoio de psicólogos.

Fortalezas 

As 20 maiores empresas de construção pesada do país somam mais de R$ 44 bilhões de faturamento e incluem dez companhias de São Paulo, seis de Minas e quatro do Rio. O estudo, com base no balanço de 2010, foi elaborado pela revista O Empreiteiro, que vai premiar as tops do setor em evento, dia 9 de agosto, em São Paulo. As fluminenses têm, juntas, faturamento superior a R$ 13 bilhões. O Rio, que liderou o ranking de 2009, está presente ainda na lista das dez maiores nos segmentos de montagem, projeto e serviços. A pesquisa conclui que as construtoras brasileiras mais que dobraram de tamanho.

Livre Acesso

Ex-deputado federal constituinte pelo PMDB, o empresário Aloysio Faria Teixeira lança este sábado, no seu Copacabana Praia Hotel, pratos inspirados na dieta saudável de Dilma Rousseff. No Cardápio da Presidenta, apenas grelhados.

O cantor e compositor Claudio Zoli sobe ao palco do Planeta do Chopp, no Recreio, dia 1º de agosto, às 21h30. Zoli apresenta o melhor da soul music com canções autorais que marcaram sua carreira, como o hit Noite do Prazer. 

A Bioderm Manipulação recebeu, pela oitava vez consecutiva, o Prêmio 2011 de Qualidade no Atendimento ao Consumidor, concedido pela Câmara dos Vereadores do Rio.

O advogado Sergio Mello, do Pellon & Associados, lança dia 2, às 18h, o livro Contrato de Resseguro, no Centro Cultural da Justiça Federal. 

A Galeria Coleção de Arte, recebe, nesta quinta, às 19h30, o compositor Luiz Carlos Csekö para uma oficina de música experimental que faz parte da exposição Bom dia meu amor, aqui está o seu ‘café da manhã’ na cama, da artista plástica Vera Goulart, em cartaz até o dia 6 de agosto.

A Amil acaba de fechar contrato com a CNI para vender planos dentários através do portal Clube Indústria. 

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: