domingo, maio 08, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Globe trotter?
SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 08/05/11

Dilma pediu para Michel Temer representá-la na festa de 150 anos da unificação italiana. Dia 2 de junho, em Roma.

Antes, Temer irá à Rússia com Wagner Rossi para negociar, pessoalmente, o fim das restrições da carne brasileira por lá.

Cedro verde-amarelo

Em época de levantes nos países árabes, foi aberto pelo governo brasileiro em Beirute o primeiro centro cultural do Brasil na região.

Para divulgar por lá a língua portuguesa e a cultura tupiniquim.

Chinguelingue


Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, ganhará sua primeira edição chinesa autorizada. A editora Thinkingdom House pagou cerca de US$ 1 milhão pelos direitos autorais da obra.

O escritor chileno já havia acusado o país de disponibilizar suas obras de maneira indevida.

Chinguelingue 2

Campanha na internet em prol da liberação de Ai Weiwei, artista plástico chinês, está sendo organizada pela Avaaz. Objetivo? Sensibilizar a comunidade artística para que as principais galerias parem de organizar exposições na China até que ele seja solto.

Detalhe: mais de 15 países estão neste momento se preparando para a Beijing Art Expo.

Bem trilhado

A convite de Fernando Grostein Andrade, David Byrne gravou música especialmente para o documentário Quebrando o Tabu. No longa, FHC, Bill Clinton e Jimmy Carter discutem políticas alternativas de combate às drogas.

Responsabilidade social

Está saindo do forno a Associação Águas Claras do Rio Pinheiros. Objetivo? Contribuir para a recuperação do rio. Resultado de parceria entre Santander, Nestlé, Pinheiro Neto e mais cinco grupos. No dia 15, mil funcionários navegarão no Pinheiros em expedição multimídia.

Com questões candentes como o bullying, a peça É Proibido Miar, de Pedro Bandeira, será a primeira a ser apresentada pelo Literatura em Cena. Projeto que leva montagens de autores brasileiros para escolas. Dia 14, no CEU Jaçanã.

Em prol do projeto Dom Quixote, o Degustar 2011, evento de gastronomia e decoração, acontece dia 17. No Espaço Villa-Lobos.

Rafael Konanoff, do Centro de Tecnologias para a Saúde de Pessoas com Deficiências, palestra no Seminário Paulista de Educação Profissional Inclusiva. Terça, no Memorial da Inclusão. A convite do Centro Paula Souza.

A Pet Fashion Week SP, desfile de novidades do mundo dos animais domésticos, será em junho. Com parte da renda revertida para as entidades Instituto Cão Guia Brasil e Arca Brasil.

Acaba de ser lançado o livro Relatório Único: Divulgação Integrada para uma Estratégia Sustentável, de Robert G. Eccles e Michael P. Krzus.

Com inscrições abertas até dia 22, a campanha O Que é Economia Criativa Para Você? quer debater o significado do tema. E convoca internautas a opinar por meio de vídeos, textos e áudios. As 80 melhores criações levarãoR$ 200. Entre os patrocinadores, Rede ItsNoon e Vivo.

Detalhes nem tão pequenos...


1. Vibrantes vibrações para dia de jantar beneficente SOS Japão.

2. No desfile de Pierre Cardin, óculos para qualquer look.

3. Não é a joia da coroa britânica, mas fez sucesso em happy hour na galeria Luisa Strina.

4. Vermelho e branco para decorar a noite Pense Rosa, de combate ao câncer de mama.

5. O laço, sempre ele, presente em um dos múltiplos desfiles no Shopping Iguatemi.

6.World Wine Experience para as noites de frio em Sampa.

7. ...e saquê, para as de calor.

Um comentário:

Luiz Lobo disse...

Gabriel Garcia Marques é colombiano e não chileno!!