sexta-feira, junho 18, 2010

PAINEL DA FOLHA

Sujou geral 
 Renata Lo Prete 

Folha de S.Paulo - 18/06/2010

A segunda tentativa em menos de um mês de levar a voto a legalização dos bingos foi sepultada anteontem à noite sob um manto de suspeitas levantadas nos bastidores e até nos microfones da Câmara.
"É controversa a questão!


É forçação de barra e mais: há assédio aos parlamentares. Já fui assediado de forma não republicana e coloco isso com muita tranquilidade", disse o líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC), na sessão. A declaração gerou uma onda de constrangimento. Pós-discurso, deputados mudaram de posição em plenário. A avaliação corrente é que, ao menos até a eleição, o tema ficará na gaveta.
Simples assim


Do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), sobre o texto da legalização dos bingos: "Isso é o crime organizado se infiltrando para aprovar um projeto que o beneficia".
Afasta de mim


Embora o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), tenha dado sinais de aceitar a inclusão do tema em pauta, ele tenta de todas as maneiras evitar o voto em plenário, sabedor de que a eventual aprovação será um fardo pesado demais para o vice de Dilma Rousseff (PT) carregar em plena campanha eleitoral. Temer está na Europa.
Como está...


Depois de comunicar ao PMDB catarinense a abertura do processo de intervenção no diretório estadual, a cúpula nacional do partido marcou para a próxima terça-feira uma reunião da Executiva com a presença de Eduardo Pinho Moreira, que ia ser candidato a governador pró-Dilma, mas desistiu para apoiar Raimundo Colombo (DEM).
...não dá pra ficar


Ninguém sabe que fim vai ter o caso, mas alguma bronca vai sobrar para Moreira por ter desafiado "o vice".
Sem fim 1


Há quem veja na demora de Osmar Dias (PDT) em anunciar aliança com Beto Richa (PSDB) no Paraná uma tentativa de vitaminar as chances do irmão, Álvaro Dias (PSDB), mencionado como possível vice para José Serra.
Sem fim 2


Anteontem, quando corria solto o boato de que, enfim, Dias teria fechado com os tucanos, ele voltou a negociar não apenas com estes mas também com enviados do PMDB e do PT.
Outro lado


O empresário J. Hawilla nega ter conduzido o prefeito Gilberto Kassab (DEM) a encontro com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do projeto do "Piritubão", arena multiuso a ser construída na zona norte da capital paulista.

Papel Hawilla, dono da Traffic, teve participação ativa na articulação comandada por Teixeira para excluir o Morumbi da Copa de 2014.
Fashion week


De Lula, dando consultoria de estilo ao presidente da CUT, Artur Henrique, na reunião do "Conselhão": "Quando se usa paletó de três botões, o da ponta de baixo não precisa abotoar. Ele abotoou os dois de baixo e deixou o de cima aberto. Não fica bem, Artur. Um operário qualificado como você precisa se vestir adequadamente".
Fala...


Candidato ao governo de São Paulo pelo PSB, o presidente da Fiesp, 1% no Datafolha, se apresenta assim nas inserções que irão ao ar na próxima semana: "Olá! Eu sou Paulo Skaf. Mas pode me chamar de Skaf".
...que eu te escuto


Nos comerciais, produzidos pelo marqueteiro Duda Mendonça, Skaf continua: "Quem é você que nos ouve?". Em seguida vem uma breve apresentação de sua biografia.
Tiroteio


O dossiê já não é o mais importante. Agora temos de saber quem montou esse grupo e como funcionava a triangulação financeira.
Contraponto 


Cotoveladas digitais 


Marcelo Branco e Sérgio Caruso, que trabalham na área de internet das campanhas de Dilma Rousseff e José Serra, respectivamente, encontraram-se ontem num evento sobre o tema em São Paulo.

Na despedida, representante dos tucanos alfinetou o campo adversário, que mantêm contato com Ben Self, marqueteiro virtual de Barack Obama.

-Espero que vocês continuem usando muito a internet! E também que contratem brasileiros!

Marcelo Branco deu meia volta e pegou o microfone:

-E eu, que vocês não copiem os gringos!

Nenhum comentário: