domingo, abril 25, 2010

CLÁUDIO HUMBERTO

“Lula está navegando na maionese”
DEPUTADO CIRO GOMES (PSB-CE), SOBRE A ATUAÇÃO DO PRESIDENTE NA CAMPANHA DO PT

POLÍTICOS AINDA TENTAM VENDER FACILIDADES NO DF
Corruptos beijam cobra na boca: apesar do estado de alerta provocado pelos escândalo recentes, políticos de Brasília tentam intermediar a liberação de “restos a pagar” de 2009, no valor de R$ 33 milhões, em contratos do governo do DF para direcionar pacientes da rede pública às UTIs de hospitais particulares. A movimentação, detectada pela área de Inteligência, já foi comunicada ao novo governador Rogério Rosso.

OPS, FALHOU
A liberação de “restos a pagar” na área de saúde havia sido combinada em gestão anterior, mas um novo governo do DF zerou as negociatas.

GARGANTA PROFUNDA
Informe da área de Inteligência, a que esta coluna teve acesso, diz – sem citar nomes – que há deputado exigindo comissões de R$ 700 mil.

SORRIA PARA A CÂMERA
Donos de hospitais não comentam o assédio e juram que não darão trela a deputados pilantras. A não ser com a câmera de vídeo à mão.

MACIEL, O RETORNO
A prioridade é o mineiro Aécio Neves, mas no comando tucano já se fala no senador Marco Maciel (DEM-PE) como vice de José Serra.

RUIM DE SERVIÇO, LULA EVITA COMPARAÇÕES A JK 
Lula não foi a eventos dos 50 anos de Brasília para não colar sua imagem à de Juscelino Kubitschek. Deve ser porque ele detesta comparações com ex-governantes que constroem, e rápido. JK levou três anos para construir Brasília, incluindo ruas, avenidas, áreas residenciais, comerciais, monumentos e palácios. Já o presidente Lula levará quase o mesmo tempo apenas para reformar o Palácio do Planalto.

NEM “PAPAGAIO” 
O serpentário do Itamaraty se refere ao chanceler Celso Amorim, sempre por trás dos ombros de Lula, como “periquito de pirata”.

CAFÉ GARANTIDO
Alguém não acredita que o governo Lula está a 222 dias para terminar: o garçom do Palácio do Planalto insiste em servir cafezinho quente.

MOLUSCO BABÃO 
Circula na internet a diferença entre PMDB e caramujo: nenhuma. Têm chifres, babam, vivem se arrastando e ainda acham que a casa é sua.

NOITES INSONES 
O escândalo da Alstom chegará a Brasília, em razão da obra bilionária do veículo leve sobre trilhos (VLT), no Metrô-DF. Executivos da gigante francesa confessaram haver pago propinas a políticos ligados aos governos tucanos de Mário Covas e Geraldo Alckmin, em São Paulo.

ELE REZA PELO SENADO
O ex-deputado Júnior Brunelli (PR), aquele que aparece em vídeo abraçadinho a Durval Barbosa, na oração aos deuses da pilantragem, e que renunciou para não ser cassado, quer ser candidato a senador.

TUITEIROS
Dilma Rousseff já reúne 35 mil seguidores no Twitter, que na verdade é escrito por outra pessoa, seu assessor Marcelo Branco. Mas o número de seguidores é seis vezes menor que o do rival José Serra (PSDB).

BRIGA CATARINENSE
Em Santa Catarina, a novidade na disputa para o Senado é o ex-governador Paulo Afonso, que briga com o ex-governador Luiz Henrique, muito mal nas pesquisas, pela candidatura do PMDB. 

DUPLA DINÂMICA
O delegado Antonio Coelho, que disputa as chefias da Polícia Civil e do Detran-DF ao mesmo tempo, tem sido visto com o ex-deputado José Edmar, fiel escudeiro do ex-governador Wilson Lima, até em encontros na Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública, onde ele bate ponto.

SINAL CARISMÁTICO
O Sistema Canção Nova, do movimento Renovação Carismática, será cabeça de rede, em Brasília, das transmissões da Assembleia Nacional dos Bispos, dias 4 e 5 de maio, e do Congresso Eucarístico Nacional.

RETORNO A CASA
Especialista em Saúde, o ex-deputado Ney Lopes vai à Câmara dos Deputados para falar sobre medicamentos contra a aids. Ele também vai defender a implantação de um polo de pesquisa de biotecnologia em Macaíba (RN), para explorar espécies da Mata Atlântica.

TAL E QUAL 
A barba do ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, tem um simbolismo especial: segundo amigos, ele seria velho admirador da longa barba do falecido deputado Gastone Righi (PTB-SP).

POSTE POR POSTE... 
Se Dilma Rousseff procurou dona Marisa Letícia para se aconselhar sobre a campanha, porque Lula não lançou logo sua mulher como candidata? 

PODER SEM PUDOR
JÁ VAI TARDE
Baixo clero sofre. O deputado Edmar Moreira (PL-MG), que mais tarde virou o “deputado do castelo”, queria cancelar a sessão da CPI do Banestado, em 2004, quando o esperto ex-prefeito Celso Pitta apareceu com um habeas corpus preventivo, assegurando-lhe o direito de não abrir o bico. O deputado até ameaçou ir embora, mas reconheceu:
– Pode ser quer ninguém perceba minha ausência, mas quero ficar com consciência tranquila.
Ninguém deu a mínima.

Nenhum comentário: