sábado, fevereiro 27, 2010

ANCELMO GÓIS

JK na Light

O GLOBO - 27/02/10


O novo presidente da Light será o engenheiro carioca Jerson Kelman, 61 anos, dois filhos e quatro netos.
É técnico respeitado. Nomeado por FH, presidiu a Agência Nacional de Águas, entre 2000 e 2005. Nomeado por Lula, dirigiu a Agência Nacional de Energia Elétrica, de 2005 a 2009.

JÁ ALQUERES...
Kelman foi convidado para o cargo por Aécio Neves, já que a estatal mineira Cemig passou a controlar a Light.
O presidente atual, José Luís Alqueres, comandante da grande virada da Light, que antes gerava mais preju do que luz, deve presidir o Conselho.
O FILME DE FH
Em seu ex-blog, Cesar Maia diz que FH faz um gol contra ao participar de um documentário sobre a questão das drogas:
– Se este documentário estrear antes das eleições, terá o efeito que o filme de Lula não conseguiu: abalar a população, e especialmente os mais pobres.
SUCESSÃO E INTERNET
Pesquisa do Posicione Brasil com 1.929 jovens de 21 Estados mostra que 59% acham possível fazer no Brasil, em 2010, uma mobilização pela internet como a que elegeu Obama nos EUA.
Mais: 84% topariam participar – 24% “de forma incondicional” e 54% “dependendo do candidato”. Só 16% não aceitariam participar de forma alguma.
DIVA GAY
A cantora americana Lady Gaga, a mais nova diva gay, deve vir ao Brasil em junho para a Parada Gay de São Paulo.
SPRAY EMERGENTE
Madames da Barra, no Rio, estão andando com spray de pimenta na bolsa.
Estes dias, uma senhorinha fez um estrago no rosto de um pivete que tentou roubá-la na saída do hipermercado Extra 24 horas, na Avenida das Américas.
FALA SÉRIO
O deputado Flávio Bolsonaro propôs ontem na Assembleia do Rio uma Medalha Tiradentes post mortem para Orlando Zapata Tamayo, o preso político da ditadura cubana que morreu em greve de fome.
Até aí tudo bem. Palmas.
MAS...
Em nome da coerência, Flávio, cujo pai, deputado Jair Bolsonaro, defende a ditadura brasileira, deveria homenagear também os presos políticos mortos nos porões do golpe de 1964.
Poderia começar, talvez, com medalhas para o jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI-Codi, em 1975, e para o deputado Rubens Paiva, cujo corpo jamais se encontrou.
POR QUÉ NO TE CALLAS?
O rei Juan Carlos, da Espanha, aquele que mandou Hugo Chávez calar a boca, lembra?, desembarca quarta em Brasília em visita oficial a Lula.
SUSANA OU MADONNA
Na estreia de Hairspray em São Paulo, Cássio Reis brincou quando o repórter gaiato do Pânico Christian Pior pediu que o ator escolhesse entre Susana Vieira ou Madonna.
“Eu ficaria com Monique Evans”, respondeu Cássio, rindo.
Mas e se fosse para pegar mesmo?, quis saber o repórter de boina: “Eu pegaria Susana Vieira porque ela é gostosa. Nós já trabalhamos juntos”, disse Cássio.

Nenhum comentário: