quarta-feira, maio 13, 2009

INFORME JB

Edmar Muito Prazer Moreira

Leandro Mazzini

JORNAL DO BRASIL 13/05/09

O deputado castelão Edmar Moreira (sem partido-MG), na foto, virou o senhor "Muito Prazer". É a única frase que diz, repetidamente, enquanto sai correndo, quando é cercado por um jornalista. Pois Edmar Muito Prazer Moreira foi procurado ontem pela coluna para confirmar a história que só vai ler por aqui agora: a Câmara dos Deputados quer cassá-lo. Ideia de um grupo de parlamentares que ultimamente tem mandado nas bancadas. E a situação piorou graças ao colega "que se lixa" para a opinião pública, o até ontem relator do caso no Conselho de Ética, Sérgio Moraes (PTB-RS). Semana passada, a coluna flagrou Edmar com um deputado, negociando telefonemas para os titulares do Conselho. Outro agravante que pesa na decisão dos deputados é o inquérito aberto no STF, contra Edmar, por apropriação indébita de contribuições previdenciárias em uma empresa sua.

Brasillll! Bola na trave

Mal foi instalado o novo sistema de controle de horas extras no Senado, e a turma da moita já negociava ontem troca de senhas para não perder a féria.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, entrou no plenário do Senado ontem para fazer... lobby contra o cerco do Congresso aos cartórios.

Xixi no ralo

A ONG SOS Mata Atlântica começou uma campanha curiosa: faça seu xixi no banho. Segundo a entidade, em tempos de crise, isso é importante porque, ao evitar usar a descarga, pode-se economizar até 12 litros de água.

Pelo verde

Marco Maciel (DEM-PE) trabalha para que o Senado reveja modificação feita pela Câmara na MP 452, tornando menos rígidas as normas para licenciamento ambiental de obras em rodovias.

Acorda, gente!

Na reunião de líderes ontem de manhã, na sala do presidente Michel Temer (PMDB-SP), o comandante do PPS na Câmara, Fernando Coruja (SC), reclamou da demora do relatório da MP 459, e pediu a destituição do relator.

E-mail salva

Do outro lado da mesa, assustado, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), e relator da dita MP: "Já mandei para o seu e-mail! O seu e-mail!".

Faltava essa

Para bajular o ministro da Saúde, em audiência no Senado, o senador Mão Santa (PMDB-PI) lançou José Temporão à Presidência da República. E propôs Dilma Rousseff para vice na chapa.

Aprovado

O advogado Erick Wilson Pereira deve ser aprovado hoje, em sabatina da CCJ do Senado e depois em votação no plenário, como novo membro do Conselho Nacional de Justiça. Ele concorre com outros dois nomes.

Pajelança

Erick, vindo do Rio Grande do Norte, é apadrinhado pelos três senadores do estado – Garibaldi Alves (PMDB), Agripino Maia (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM) – e foi paparicado ontem por Renan Calheiros no cafezinho.

Pajelança 2

Amazonino Mendes, prefeito de Manaus, roda em Brasília desde ontem. Ciceroneado por Geddel Vieira (Integração) e Alfredo Nascimento (Transportes), seu correligionário, passa o pires em ministérios e hoje pede bênção a Dilma Rousseff.

Brizola

A comitiva de parlamentares da China que visitou o Congresso ontem só falava em "Brizola, Brizola...", nome muito lembrado por lá. Terminaram a excursão na liderança do PDT, claro.

Ar, terra, mar

Diretores da Galvão Engenharia sobrevoam hoje o litoral de Maricá (RJ) para identificar áreas potenciais para a construção de um estaleiro, acompanhados do secretário de Desenvolvimento da cidade, Aleksander Santos.

Em cena

Um grupo de estrelas do teatro carioca, entre eles a crítica Barbara Heliodora, o diretor de teatro Moacir Chaves e o diretor de teatro e cineasta Moacyr Góes, encontram-se amanhã na Câmara do Rio para debater o papel do poder público na produção teatral.

Nenhum comentário: