sábado, maio 02, 2020

Ueba! A República dos Parças! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 02/05

O novo ministro chamou o Bozo de profeta; só se for profeta do Apocalipse!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E a quarentena da senhora Rivotril: “Meu novo sonho de consumo é uma máquina de lavar compras”.

Eu quero. O Brasil inteiro quer!
Fê/Folhapress

E eu quero distanciamento social de lives! Brasileiro sofre: agora teve que aprender a falar live e call. Neste ano não teve o Dia do Trabalho. Teve o Dia do Call!

E olha este anúncio: “Vende-se pôster de biblioteca para usar como fundo em videoconferência”. Reparou que todo jornalista agora entra no ar de casa e com uma biblioteca? A maior biblioteca é a da Miriam Leitão! A mais bonita é a da Cris Lobo! Vou fazer o ranking das bibliotecas!

E atenção! Retratação do Bolsonaro! O chargista Reinaldo revela a retratação do Bolsonaro: “Eu não quis dizer ‘E DAÍ?’. Na verdade, eu quis dizer CAGUEI!”. Rarará! O Brasil bateu recorde de mortos por corona. Caguei! Rarará!

E o novo “Telecatch”: Bozo x Alexandre do Supremo. Pato Desarranjado x Kinder Ovo! Aliás, o Alexandre parece um vibrador! Rarará! “O Ramagem não pode ser diretor da PF porque é parça do Carluxo.” “Pode, quem manda sou eu.” “Não, quem manda sou eu.” Agora quer um diretor tampão pra PF! Que tal o Sempre Livre? Quem é o novo diretor da PF? O Sempre Livre! Rarará!

E o novo ministro da Justiça é parça do Bozo. Chamou de profeta. Só se for profeta do Apocalipse!

Tudo parça. Vivemos numa PARÇOCRACIA! Rarará! E esta: “Motéis continuam firmes na pandemia e aceitam aglomeração”. Convide-21! Portugal liberou motéis. Mas só pode entrar um por vez! Rarará!

E o tuiteiro Camilotti: “O presidente não quer saber o número de mortos mas quer todos os relatórios da PF”.

Piadas Prontas! “Médico, prefeito de Santarém, no Pará, acredita que sol quente mata a Covid e não fecha o comércio.” O vírus só se espalha à noite, é notívago! Ele tá confundindo vírus com vampiros. Vampírus! Rarará.

Rio: “ Mulher tirou calcinha e colocou no rosto pra entrar no Guanabara!”. Seguranças impediram que ela entrasse sem máscara e aí ela tirou a calcinha e fez como máscara. E os vírus saíram correndo! Essa calcinha já acordou, suou e pegou dois ônibus! Pior, a mulher é amiga da mãe de um amigo meu! Rarará!

E a maior aglomeração da pandemia é na frente da Caixa! Pra retirar os R$ 600. A fila dá volta em dez quarteirões. Na Bahia, uns caras fizeram até churrasco na fila! O churra dos 600! Rarará!

E o meme do dia: “Alguém sabe informar se irão repor esses feriados que estamos perdendo?”. Rarará! Depois dessa pandemia eu quero férias! Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio de cloroquina!

José Simão
Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Nenhum comentário: