sábado, abril 20, 2019

Eba! Menos Ovo e Mais Galinhagem! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP 20/04

E neste ano tem até ovo de coxinha! Deve ter sido decreto do Doria! Rarará!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!

Feriadão! Pensamento da Páscoa: “Se o ovo de Páscoa simboliza a vida, pelo preço deve simbolizar a vida do Silvio Santos”. Rarará! Ovo de Páscoa tem que ser declarado no imposto de renda! Uma mulher, uma sogra, oito filhos e um ovo! Rarará!

E o Bolsonaro tá distribuindo chocolate em barra. Porque a terra é plana! E neste ano tem até ovo de coxinha. Deve ter sido decreto do Doria. Ovo Doria! Rarará! E atenção! “Pai do Neymar Cai Cai na malha fina e ganha audiência com Guedes”. Também quero! Sou pai do goleiro do Íbis! Rarará!

Manchete do Meia Hora: “Doutor Bumbum encara a Primeira Vara”. O Bumbum entrou na Vara! Justiça seja feita! “Ministro da Justiça nomeia delegado para o Enem”.

Nomeação técnica. Redação do Enem 2019: TEJE PRESO! Conjugar o verbo tejepreso. Eu tejopreso, tu tejespreso, nós tejamopreso. E os atrasados do Enem vão todos pra delegacia. E quem colar vai pra solitária. E, só de birra, deviam nomear um professor para chefe da Policia Federal”. Rarará!

“Museu de História Natural cancela evento com Bolsonaro.” Ia ser muito dinossauro junto! Eles já têm o maior dinossauro do mundo! Aí chega o segundo maior dinossauro? Rarará!

“STF censura revista Crusoé!” E se alguma revista publicar que eu tô barrigudo, vou apelar pro Supremo! E o Alexandre de Moraes parece um vibrador: cara comprida e careca! Rarará!

E o chargista Nani: um homem pega a mulher com outro na cama e diz “querida, quem é esse homem?”. “É o amigo do amigo do meu pai.” Rarará! E milícia no Rio tem até CNPJ! Diz que a milícia é o poder paralelo. Paralelo a que se é ela que manda? E Tiradentes é tão zicado que o feriado dele cai no domingo.

Tiradentes devia ter sido enforcado na terça. Aí a gente enforcava a segunda! Oba! E Tiradentes devia ser padroeiro do Brasil: tá todo mundo com a corda no pescoço!

Predestinado da Páscoa: “Vendo ovo de Páscoa! Tratar com Ovídio!”. E Menos Ovo e Mais Galinhagem! De santa já basta a semana!

Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

José Simão
Jornalista, precursor do humor jornalístico

Nenhum comentário: