“Não há que se falar em manobras protelatórias pelo Senado”
Renan Calheiros (PMDB-AL), que adiou pela 2ª vez a decisão sobre CPI da Petrobras
PV COGITA LARGAR CANDIDATURA PARA APOIAR CAMPOS
O presidente do PV, José Penna (SP), nega de pés juntos, mas reabriu as negociações e cogita abandonar a candidatura própria de Eduardo Jorge para apoiar Eduardo Campos (PSB-PE) a presidente, com a ex-senadora Marina Silva de vice. O socialista – que já fechou com PPS, Rede e PPL – iniciou ofensiva por tempo de TV para superar Aécio Neves e disputar um eventual segundo turno contra a presidente Dilma.
TEMPO PARA NEGOCIAR
O PV marcou para o dia 14 de junho sua convenção nacional, que definirá o posicionamento do partido na disputa pela Presidência.
PAGA PARA VER
Com medo de ser rifado pelo PV, o sanitarista Eduardo Jorge proibiu a equipe de divulgar seu nome à Presidência antes da convenção.
FAZER FRENTE
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também aumentou os assédios ao PV para contrapor a presença de Marina na chapa de Campos.
#IMAGINANAELEIÇÃO
Apesar de já ter acumulado quase 30 mil seguidores no Twitter, o presidenciável tucano Aécio Neves nunca postou nada na rede social.
LÍDER DO PMDB QUER PRESIDIR A CÂMARA EM 2015
Desafeto da presidente Dilma, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), acredita ter saído “fortalecido” para a disputa da Presidência da Câmara dos Deputados, após as denúncias contra o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), que seria seu principal adversário em 2015. Com a saída do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) para disputar o governo potiguar, Cunha se acha o “substituto natural”.
COMBINA COM O ZAGUEIRO
Há acordo entre PT e PMDB, os dois maiores partidos da Casa, para revezar a presidência da Câmara e do Senado. Cunha quer driblar isso.
PT ÓRFÃO
Apesar do acordo de revezamento com PT, o PMDB aposta que Cunha só se fortalece se José Guimarães (PT-CE) disputar vaga ao Senado.
DE OLHO EM APOIO
Cunha tem operado para pressionar o governo com CPI da Petrobras, mas tudo nos bastidores para evitar outra briga pública com o PT.
REFINARIA SUPERFATURADA
O presidente do TCU, Augusto Nardes, se reunirá na próxima terça-feira (22), às 19h, com os parlamentares que integram a comissão externa de investigações sobre a SBM Offshore e a Petrobras.
SELEÇÃO INJUSTA
Candidatos a gerente do Banco do Nordeste querem revisão da lista de aprovados para o cargo. Reclamam que o desempenho profissional e a experiência não foram levados em conta pelos avaliadores do banco.
PÕE NA CONTA DA LUZ
A Justiça brasileira obrigou as represas de Jirau e Santo Antônio a pagar multa diária de R$ 100 mil, comida, casa, saúde e transporte a todos os afetados pela enchente do Rio Madeira na Bolívia e no Brasil.
VAPT-VUPT
Após bravatas ameaçadoras do governador Jaques Wagner (PT-BA), saques e 39 homicídios, a PM voltou às ruas em Salvador, recordista no ranking de beneficiários do Bolsa Família no País.
E NA COPA?
Faltou água nos sanitários femininos da área de embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, em plena terça-feira (15) de trabalho. Os banheiros passaram o dia imundos.
PESQUISAS
O líder do PSB, Beto Albuquerque (RS), rebate as desconfianças dos tucanos de favorecimento do Datafolha ao presidenciável Eduardo Campos (PE): “Mas como nos beneficiou, se eles estão na frente?”.
TRANQUILO E CALMO
O depoimento da presidente da Petrobras, Graça Foster, no Senado foi tão ameno que durante a fala do explosivo senador tucano Mário Couto (PA), o petista Eduardo Suplicy (SP) estava à beira de uma soneca.
REZA FORTE
Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, escancarou a paixão do ex-governador José Serra (PSDB) pelo Palmeiras: “quando estão jogando, ele (Serra) passa o jogo rezando na frente da televisão”.
O IPEA GARANTE
Após a desmoralização do Instituto de Pesquisas Econômicas, já tem piada na rede: “Pesquisa do Ipea aponta que Dilma será reeleita”.
PODER SEM PUDOR
PENETRA ILUSTRE
A festa já havia começado quando o ministro dos Transportes do governo Sarney, José Reinaldo Tavares, chegou acompanhado de vários assessores.
Notou que as pessoas olhavam para ele com certa curiosidade, mas cumprimentou os anfitriões, aceitou o uísque oferecido pelo garçom e, simpático, tratou de puxar papo com outros convidados.
- Cadê o aniversariante? - perguntou Tavares, animado.
Alguém cochichou, com discrição:
- O senhor deve estar enganado, ministro. Os donos da festa estão comemorando um casamento.
Só então o ministro percebeu que estava na festa errada. E saiu de fininho, à procura do endereço correto nas ruas iguais de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário