quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Dupla desafinada - DENISE ROTHENBURG


CORREIO BRAZILIENSE - 26/02

Na primeira atuação conjunta como articuladores políticos do Planalto, o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, mostraram que a presidente Dilma Rousseff precisará de muita oração para manter a base unida.

Durante reunião no Palácio do Jaburu para tentar acalmar os ânimos do bloco rebelde, tudo o que os dois petistas conseguiram foi aumentar a fervura e tocar de vez fogo na crise entre o Congresso e o Planalto.

Mercadante disse aos parlamentares que não adiantava eles quererem mais espaço porque “não dá para criar ministérios”. E Ideli, que tentou ser simpática com o PMDB, perdeu o rumo de casa ao ser lembrada pelo líder Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que os rebeldes não estavam ali para construir uma recomposição.

Bola fora/ Ideli tentou brincar com Cunha (foto), afirmando que estava feliz ao vê-lo no encontro dos partidos aliados no Jaburu, na última segunda-feira, o que significaria, em tese, que ele estaria presente na reunião da base aliada na terça de manhã.

Eu, não!/ Cunha afirmou que mantinha a disposição de não comparecer às reuniões da base, já que o PMDB da Câmara havia se tornado independente.

Nem aí para você/ “E por que você está aqui hoje?”, questionou Ideli. “Vim a convite do vice-presidente Michel Temer”, retrucou Cunha.

Deadline/ Petistas que defendem o “Volta, Lula” acham que o prazo fatal para a decisão é maio. Acham perigoso iniciar junho, mês destinado às convenções partidárias, sem saber se Dilma concorrerá à reeleição ou se abrirá espaço ao ex-presidente.

Selfie
Os tucanos fizeram questão de aparecer sozinhos na comissão de frente da sessão solene dos 20 anos do Plano Real, realizada ontem, no Senado. O DEM reclamou que nem Marco Maciel (que foi vice de Fernando Henrique durante os oito anos do governo) nem o atual presidente do partido, José Agripino (RN), compuseram a mesa que conduziu a homenagem.

Maresia
Presidente da República na época do lançamento do Real, Itamar Franco encrencou com a imagem de uma garoupa no verso da cédula de R$ 100. Mineiro e supersticioso, reclamou que imagens de peixe trazem azar.

Clubinho
O senador José Sarney (PMDB-AP) cumprimentou Fernando Henrique Cardoso no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Mas não compareceu à sessão solene em homenagem aos 20 anos do Plano Real para não criar constrangimentos com a presidente Dilma Rousseff.

Vai dar...
Ambientalista histórico, Ricardo Trípoli (PSDB-SP) está cotado para assumir hoje a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. Ele é contra a utilização de animais em laboratórios, mesmo que para fins científicos.

Nenhum comentário: