sexta-feira, janeiro 31, 2014

Trens sem aumento - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 31/01

Sérgio Cabral não vai aumentar a tarifa da SuperVia. Ela permanece a R$ 2,90, mesmo valor desde fevereiro de 2012. Cabral encomendou estudos à Secretaria de Fazenda para compensar a concessionária nos custos de energia.

Além do futebol
Veja como os estádios construídos para a Copa já nascem de olho em negócios além do futebol. A OAS Arenas, que administra a Arena das Dunas, em Natal, recebeu 28 pedidos para realização de eventos em 2014. Entre eles, estão um show da banda Jota Quest e o Carnatal.

Aliás...
Será no Maracanã o esquenta do carnaval da Brahma deste ano. A cervejaria está preparando uma festança onde reunirá celebridades e estrelas do futebol no dia 18 agora. O estádio ficará com a iluminação toda vermelha.

De volta
Spike Lee volta ao Rio em fevereiro para finalizar seu documentário sobre o Brasil. Entrevistará Milton Nascimento.

Vinicius 23
As ruas do Rio passarão a ser numeradas. A ideia é facilitar a vida dos cariocas e, principalmente, a dos turistas. As novas placas com o nome e o número das ruas, como esta acima da Vinicius de Moraes, começam a ser instaladas agora, em fevereiro.

Do Leme ao Leblon...
O prefeito Eduardo Paes decidiu iniciar a colocação das placas pela orla, do Leme ao Leblon, mas depois quer estender para outros bairros. 

MAIS SEGURANÇA
O consulado geral dos EUA no Rio está gradeando sua sede na Avenida Presidente Wilson, no Centro. O objetivo é aumentar a segurança. Com autorização da prefeitura, a grade vai avançar sobre a calçada. A assessoria de imprensa do consulado nega que a expansão tenha a ver com a onda de protestos do ano passado. "São diretrizes mundiais de segurança estipuladas pelo Departamento de Estado para postos diplomáticos norte-americanos em todo o mundo", explica a assessoria

UPP em Londres
O jornalão britânico "The Guardian" pediu aos produtores de "5xpacificação" uma cópia do documentário, que fala sobre as UPPs no Rio, feito por moradores das favelas. O filme vai fazer parte do acervo do site do jornal.

O rei da pista
A Zahar comprou os direitos do livro "Le freak: an upside down story of family, disco and destiny", do músico e produtor Nile Rodgers. Rodgers, autor de clássicos das pistas de dança, conta os bastidores de sua carreira, fala sobre drogas, vida pessoal, sua relação com os músicos e também a superação de um câncer. Deverá ser lançado em 2015.

Lei Roberto Carlos
De Leny Andrade, que gravou um CD só com músicas de Roberto Carlos em espanhol, falando sobre a posição do Rei a favor das biografias autorizadas: - Acho isso uma bobagem. Sou totalmente a favor das biografias não autorizadas.
Como se sabe, o STF deve julgar se libera ou não as biografias nos próximos meses.

A farda do imortal
O escritor Antônio Torres experimentou, ontem, o fardão para sua posse, dia 11 de março, na ABL, no lugar de nosso saudoso Luiz Paulo Horta. A vestimenta, que custa uns R$ 60 mil, foi paga pelo governo da Bahia. Aliás, o livro "Essa Terra", do futuro imortal, será o tema da inauguração da Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do Metrô do Rio, em fevereiro.

Dor de mãe
O grupo Mães Pela Igualdade, formado em sua maioria por mães de LGBTs que já sofreram discriminação e violência homofóbica, fará, hoje, um ato pela criminalização da homofobia e da transfobia, às 18h, na Cinelândia. É que, só neste ano, 34 LGBTs já foram assassinados no Brasil.

Biblioteca Scarlet
Os filhos de Scarlet Moon doaram o acervo de livros da coleguinha para uma escola pública. São quase mil exemplares, entre eles livros de Rubem Fonseca autografados. Ficarão na Escola Estadual João Cabral de Melo Neto, no Méier.

De bondinho
Dom Orani Tempesta vai levar, na próxima quarta, 97 bispos, de todo o Brasil, para um passeio no Pão de Açúcar, no Rio. Dias depois, como se sabe, dom Orani será empossado cardeal, no Vaticano.

Adeus, Ipanema
O Bloco AfroReggae vai desfilar na Av. Rio Branco, no Centro do Rio, a partir deste carnaval. É que passou a atrair muita gente. Até o ano passado, a turma saía na Av. Vieira Souto, em Ipanema.

Nenhum comentário: