quarta-feira, janeiro 29, 2014

Tragédia sem fim - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 29/01

Dois dias após a tragédia da boate Kiss, que matou 242 jovens em 2013, em Santa Maria, RS, uma arquiteta contratada por uma casa noturna de Porto Alegre negociou propina com funcionário da prefeitura da cidade para a liberação de habite-se. A negociação está em escutas telefônicas feitas pela polícia e investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Bateu o martelo
Marta Suplicy escolheu Ana Cristina Wanzeler, superintendente nacional de Repasses da Caixa, para assumir a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura. Vai estar à frente da liberação de recursos da Lei Rouanet.

Operação de guerra
Há gente na Fifa dizendo que a Copa no Brasil está se tornando uma operação de guerra, e que nem na Alemanha, onde havia possibilidade de terrorismo, foi assim. Durante os jogos, 15 estados serão vigiados pelas forças de segurança. No total, cerca de dez mil homens da Força Nacional estarão envolvidos.

Crise na Argentina
Semana passada, no Rio, a equipe responsável pelo caixa da petroleira Shell na América do Sul precisou comprar 3,4 milhões de dólares em Buenos Aires. Recebeu ofertas e fechou com a menor cotação: 6,8 pesos argentinos por dólar. Sexta, a Shell procurou fornecedor para 1,6 milhão de dólares. Apenas o banco HSBC se apresentou. O preço: 8,7 pesos por dólar. Aumento de 27,9% em apenas 72 horas. 

Juntos no picadeiro
Vincent Cassel, o francês, e Lázaro Ramos, o baiano, vão trabalhar juntos. Será em “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, com produção de Renata Magalhães e Paula Lavigne, que será rodado em Portugal.

Palavras cruzadas
A Duetto Editorial, braço de revistas do Grupo Ediouro, forte no ramo de palavras cruzadas, chegou ao fim. O anúncio foi feito ontem aos 48 funcionários da Duetto, que foram demitidos. Os títulos da empresa foram vendidos para a Editora Segmento.

Caixa-alta
Veja como plano de saúde é um bom negócio. A Unimed anuncia, nos próximos dias, o balanço de 2013: o número de clientes aumentou 28%, e a empresa ultrapassou, pela primeira vez, os R$ 3,5 bilhões de faturamento. Cerca de 3% são usados em marketing, incluindo o patrocínio ao Fluminense.

Aliás...
Cláudio Salles, candidato de oposição a Celso Barros na eleição da Unimed, em fevereiro, diz que, caso eleito, irá rever os valores pagos hoje ao tricolor.

De volta
A Rocco vai publicar dois livros de Donald Barthelme, escritor americano que, há anos, está fora de catálogo no Brasil. Sairão aqui “The dead father” e “Forty stories”.

Adeus aos gramados
Juninho Pernambucano, o jogador, bateu o martelo: vai se aposentar agora. 

Dudu na avenida
O sambista Dudu Nobre vai se apresentar na Sapucaí, no dia 23 de fevereiro. Acompanhado por 150 ritmistas, ele vai passar num trio elétrico cantando sambas-enredo.

O show, da Riotur, é parte das celebrações pelos 30 anos do Sambódromo.

Alô, Cedae!
Uma cascata de água jorra há mais de dez dias, na Rua Humberto de Campos, no Leblon, entre as ruas General Urquiza e Bartolomeu Mitre. Mais adiante, depois da Rua João Lira, um generoso olho-d’água brotou, semana passada, no meio da rua. Outro, mais modesto, está alagando a esquina da Rua José Linhares.

O fim de Félix, ora pois
Uma senhorinha portuguesa abordou ontem um brasileiro na saída do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. É que ela queria saber sobre... o que vai acontecer com o Félix, de Mateus Solano, na reta final de “Amor à vida”. Por lá, a novela está com dois meses de atraso e todo mundo só pergunta sobre Félix. Ninguém nem fala da Copa.

Nenhum comentário: