quinta-feira, janeiro 23, 2014

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“A pessoa condenada ganhou quase um mês de liberdade a mais”
Joaquim Barbosa, criticando os colegas do STF que não prenderam João Paulo Cunha


INVESTIGADO PELA PF TEM DESAGRAVO DE MINISTROS

Três ministros, incluindo Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), foram ontem à posse de um simples diretor (de Operações) da Conab-Cia Nacional de Abastecimento, João Marcelo Intini, como forma de solidariedade ao antecessor, Silvio Porto, petista investigado por corrupção. Apesar de a Polícia Federal haver recomendado sua demissão, Porto (que escolheu Intini) foi mantido no cargo por 4 meses.

A VIDA COMO ELA É

Carvalho foi à posse para mostrar que manda na Conab, galinha dos ovos de ouro do lulismo. O ministro da Agricultura, para fingir que manda.

OS OLHOS DOS DONOS

A ministra do Desenvolvimento Social, o chefe do Incra e o secretário de Agricultura Familiar, área investigada pela PF, foram à posse na Conab.

UM ÁS

A origem do prestígio de Silvio Porto junto ao PT lulista tem a ver com seu desempenho na tarefa de alavancar recursos “para o partido”.

LONGE DA FESTA

O homenageado, Silvio Porto, não esteve na posse do novo diretor da Conab. Foi fazer mestrado na Europa. Pertinho de Henrique Pizzolatto.

PMDB SOCORRE ROSEANA APÓS PRESÍDIO-AÇOUGUE

Sob pressão do senador José Sarney (AP), o PMDB fará ato em apoio à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que está no olho do furacão após massacre no Complexo de Pedrinhas, onde presos foram decapitados em motim. O presidente do partido, Valdir Raupp (RO), e senadores visitarão Roseana na segunda-feira (27) para tentar impedir que ela sofra desgaste semelhante ao de Sérgio Cabral, no Rio.

TROPA UNIDA

Além de Raupp, participarão da visita Eunicio Oliveira (CE), Roberto Requião (PR), Vital do Rêgo (PB), João Alberto e Lobão Filho (MA)

CULPA DA IMPRENSA

O PMDB adotará o mesmo discurso do PT sobre o mensalão, atribuindo à imprensa ações para desgastar a família Sarney.

PALHAÇADA

Marmelada não falta. Agora também tem a lona do “puxadinho” no aeroporto de Fortaleza (CE), para o toque final no circo da Copa.

OS ESTÁVEIS

A presidente Dilma, por hora, mantém a intenção de segurar no comando dos seus ministérios os petistas Paulo Bernardo (Comunicações), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

AQUI ME TENS DE REGRESSO

O deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que, segundo rivais, foi demitido da Funasa por lambanças administrativas, tem dois candidatos à presidência que ele já ocupou: os diretores Ary Barreiras e Flavio Gomes Jr.

NA MESMA

Ligado à facção petista, quase seita, Democracia Socialista, o presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, é o cotado para substituir Pepe Vargas (PT-RS) no Ministério de Desenvolvimento Agrário.

BARRIGA DE ALUGUEL

Para o presidente do PMDB-MG, Saraiva Felipe, o empresário Josué Alencar “não tem perfil de quem usaria o PMDB de Minas de barriga de aluguel para virar ministro. Ele falaria antes com o partido”.

CAVEIRA DE BURRO

Com falta crônica de auxiliares administrativos fugidos do assédio moral de Américo Fontenelle, o consulado-geral do Brasil em Sidney (Austrália) procura três empregados domésticos para o novo titular.

CABO DE GUERRA

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e o senador Gim Argello (PTB-DF) travam queda de braço para traçar o estratégico Ministério dos Portos, considerado um cargo “fura poço”, como se diz entre políticos.

O TEMPO NÃO PARA

Estreia em circuito nacional dia 25 agosto, nos 53 anos da renúncia, o documentário Jânio da Silva Quadros, por Nelson Valente e outros, da Biruta Filmes, sobre o dramático e obscuro episódio.

ALALAÔ

Dois centros distribuidores dos Correios no Rio pararam com a temperatura interna de 46 graus. Batente pesado sob canícula na rua, é ganho de causa certo nos tribunais trabalhistas por insalubridade.

PENSANDO BEM...

...ateia, Dilma terá que rezar antes um terço para convencer os estrangeiros em Davos a investir pelo menos um quarto no Brasil.


PODER SEM PUDOR

A JOVEM E O GENERAL

O general presidente Arthur da Costa e Silva, certa vez, numa visita a São Paulo, concedeu entrevista a alguns repórteres. Milton Parron, da Rádio Panamericana (que se rebatizara de Rádio Jovem Pan), saudou o ditador:

- A Jovem Pan deseja a V. Exa. feliz estada e uma boa viagem!

O general, uma toupeira, olhou para os lados e perguntou com interesse:

- Meu filho, quem é essa Jovem?...

Um comentário:

matuto disse...

Quanto a critica de JOAQUIM BARBOSA, penso, seu regresso não é importante por este fato, mas para que o mesmo, sob sua visão de homem probo, tome as rédeas de uma investigação sobre: "As contribuições que os mensaleiros estão recebendo" e, usando como argumento, que a sociedade está indignada pela injustiça que sofreram, por isto que os valores estão sendo até maiores que a necessidade.
A linha a ser seguida deve ser, como no caso Watergate: "SIGA O DINHEIRO!"
BRAZIL, PAÍS RICO...DE ALTRUÍSTAS!!!