quinta-feira, dezembro 26, 2013

CORPO SÃO, MENTE SÃ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/12

Carolina Dieckmann, 35, não está nem aí para os dois quilos que toda mulher quer perder. "Faz parte achar que pode estar sempre melhor. Mas isso não me tira a paz. Sou abençoada de ter 35 anos, dois filhos e, depois de ter engordado 30 quilos na minha segunda gestação, voltar a me sentir feliz com meu corpo", diz.

A atriz afirmou em entrevista para a revista "VIP" de janeiro que a definição de seu destino como mãe e esposa foi racional e planejada. "Escolhi a vida que tenho, casar, ser mãe cedo. Gosto de ter responsabilidade, de ter horários, comprometimento."

PODE ENTRAR
O Ministério do Turismo vai pressionar hotéis e atrativos turísticos a se tornarem acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Uma campanha inclui a criação de aplicativo de celular em que usuários poderão avaliar a acessibilidade de 51 mil estabelecimentos. Os mais elogiados serão premiados --e os campeões de reclamação vão receber um alerta para se adaptar.

PODE ENTRAR 2
Com o lema "Um Brasil onde todos podem viajar", a campanha Turismo Acessível terá anúncios para sensibilizar empresários e administradores públicos. A iniciativa é parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência --que somam 45 milhões em todo o país.

PODE ENTRAR 3
"Estamos muito atrasados em relação à acessibilidade", diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Ele cita como exemplo a Itália, que aumentou o número de visitantes, segundo ele, após melhorar as condições de circulação.

PAPAI NOEL
Entre os dez brinquedos mais procurados no site de compras Mercado Livre para este Natal estão o boneco Furby, as pistolas automáticas Nerf, piscinas de bolinhas e os minions. Cerca de 6,7 mil brinquedos foram vendidos, ou 30% a mais do que em 2012.

PAPAI NOEL 2
Numa pesquisa que o mesmo site fez com a Oh!Panel, 50,5% das pessoas responderam que pretendiam quitar as compras deste Natal pagando à vista.

MÚSICA CHICLETE
O cantor Buchecha batizou de "Adesivo" seu próximo disco, que sai em fevereiro de 2014. "É um álbum bem misturado, com músicas para a noite, pegação, funk melody", antecipa.

Seu filho Clauci Júlio, de 14 anos, é autor de uma das faixas, onde faz o primeiro dueto com o pai.

PRÓXIMA ESTAÇÃO
Uma integrante do conselho estadual dos direitos da população LGBT de SP está acusando um motorista de ônibus da viação Breda de homofobia. Cecília Bezerra diz que, na ocasião em que teria sido alvo de intolerância, usava uma camiseta com os dizeres "respeito gay" e estava com sua companheira. Ela afirma que foi impedida pelo condutor de embarcar no veículo, que ia de Bertioga à Mogi das Cruzes, em São Paulo. "O motorista disse que gente assim, da minha espécie', não poderia entrar", conta.

MESMA COISA
A conselheira afirma que já contratou advogado para entrar com ação com pedido de indenização por danos morais contra a empresa. "Não é porque eu não sou a [cantora] Daniela Mercury [que se casou recentemente com a jornalista Malu Verçosa] que não posso falar", diz. A Breda informa que está apurando a denúncia.

FEIJÃO POP
A empresária Tania Bulhões organizou feijoada em sua loja para o stylist Yan Acioli, que lançou uma linha de camisetas. A modelo Fernanda Motta e a empresária Carol Celico, mulher do jogador Kaká, foram ao evento. O ator Thiago Adorno, o arquiteto Osvaldo Tenório e o apresentador Matheus Mazaferra também passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO
O Bar Charles Edward faz Festa do Branco amanhã, às 21h, no Itaim Bibi. 18 anos.

O produtor cultural Expedito Araujo comemora aniversário com reunião hoje, em sua casa, nos Jardins.

O grupo Roupa Nova se apresenta nos dias 24 e 25 de janeiro no Citibank Hall. às 22h. 14 anos.

Nenhum comentário: