segunda-feira, dezembro 23, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

VELHOS MIRAGES DO BRASIL JÁ ESTARIAM NA COREIA

Mirages da FAB já estariam na Coreia do Norte, com pilotos brasileiros instruindo os colegas norte-coreanos no porto de Nampo, segundo uma revista on-line de Paris. Os caças serão adaptados em Pyongyang com napalm e outras armas químicas, para ataques-suicidas à Coreia do Sul. A FAB não tem notícia de interessados na compra dos caças desativados, que sem peças de reposição voariam por pouco tempo.


QUEM MANDA

Dona da tecnologia, a França teria que ser consultada na suposta negociação do Brasil com o ditador maluco da Coreia do Norte.


VANGUARDA DO ATRASO

O PCdoB apoia publicamente os tiranos na sanguinária Coreia do Norte, com manifestos e cursos para jovens que constrangeram o PT.


BIRUTA DE AEROPORTO

A Agência Brasileira de Inteligência teria confirmado ao site francês o interesse do ditador de usar os Mirage para ameaçar a Coreia do Sul.


INCÓGNITA

Para o experiente deputado Miro Teixeira (PROS-RJ), ninguém sabe o que vai dar no julgamento do STF sobre financiamento de campanhas.


GENERAL CONTINUA FUGINDO DE PERGUNTA INCÔMODA

O tempo passa, o tempo voa, e até agora o comandante do Exército, general Enzo Peri esconde-se numa boa da pergunta que não quer calar: ele vai ou não vai cassar a Medalha do Pacificador, conferida ao mensaleiro José Genoino em 2003? O decreto que a regulamenta manda o comandante cassar a honraria, caso o homenageado venha a ser condenado por ladroagem, em sentença transitada em julgado.


CONSTRANGIMENTO

No Centro de Comunicação Social do Exército, militares de diferentes patentes, coitados, não sabem o que dizer sobre o papelão do general.


BAGRINHOS

Indulgente com Genoino, o Exército pune outros meliantes, como dois soldados expulsos após assaltar um taxista, em Brasília, em novembro.


CRUZ OU ESPADA

O PT sofre forte pressão do PMDB na Paraíba para apoiar Veneziano, aliado de Vital do Rêgo; e do PP, do ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades).


BLOCS QUEM?

Segundo avaliação do Instituto Paraná Pesquisas, apenas 24,2% dos brasileiros têm conhecimento dos “black blocs”, grupo violento que entrou em choque com a polícia em protestos por todo o Brasil. Entre os que sabem da existência do grupo, só 3,3% apoiam sua atuação.


CARACAS, CARACOLES

Acredite, se quiser: a Petrobras garante entregar em 2015 a refinaria Abreu e Lima (PE), após seis anos esperando que o falecido semi-ditador e caloteiro Hugo Chávez pagasse a sua parte na sociedade.


AU REVOIR

Foi jogo de cena o “lobby” do presidente francês François Hollande para a compra dos caças Rafale no encontro com Dilma. A decisão pelos Gripen suecos estava tomada. E o “mala” sem graça já sabia.


AO PÉ DA JANELA

Madame cansou da decoração, por isso Ano Novo, vida nova: serão trocadas persianas e bandôs dos escritórios e residências oficiais da Presidência da República, numa despesa estimada em R$ 104 mil.


JÁ FUI BOM NISSO

Em busca de reaproximação com movimento sindical, o ex-presidente Lula usou boa parte do encontro com João Gonçalves, o Juruna, da Força Sindical, para lembrar tempos de lutas na região do ABC.


FAÇA O QUE EU DIGO…

O americano Barack Obama afirmou que o ex-analista da NSA Edward Snowden causou um “dano desnecessário” ao revelar ao mundo que seu governo espiona até chefes de governo de nações amigas.


CONTAS EM DIA

Terceirizados do Ministério da Saúde dizem que estão sem receber há meses. O ministério afirmou que tudo foi pago dentro do prazo, e a empresa CTIS garante não haver recebido queixa dos funcionários.


EXPECTATIVAS

Segundo o tesoureiro do PROS, Niomar Calazans, o partido tem expectativa de eleger uns 30 deputados federais em 2014, e vislumbra candidaturas ao governo do Ceará, Rio, Tocantins e Paraíba.


PENSANDO BEM…

…visite o Uruguai antes que ele vire fumaça.



PODER SEM PUDOR

COOPER FUTEBOL CLUBE

Habitué do cooper no parque Ibirapuera, o então governador Orestes Quércia correu à casa de Jânio Quadros para agradecer o alargamento da pista que pedira ao presidente:

- Dr. Jânio, fico-lhe grato pela gentileza.

Jânio fitou-o por alguns instantes e disse:

- O agasalho fica-lhe bem. Um verdadeiro dançarino!

Quércia, replica:

- Presidente, é simplesmente um agasalho, para praticar meu cooper.

Corintiano apaixonado, Jânio Quadros não deixou por menos:

- Sim, senhor. Mas, e o emblema do São Paulo FC?

Nenhum comentário: