quinta-feira, dezembro 19, 2013

CASA NOVA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/12

Um ano depois da posse, o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) pode ser obrigado a promover uma reforma no secretariado. Pelo menos três integrantes do primeiro escalão do governo devem deixar os cargos no começo de 2014 para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Outros três já estudam a mesma possibilidade.

CORDÃO
Já são dadas como certas as saídas de Eliseu Gabriel (PSB-SP) da secretaria de Trabalho, de Ricardo Teixeira (PV-SP) da pasta do Verde e de Netinho de Paula (PC do B) da Igualdade Racial. Os três se lançariam candidatos como puxadores de votos de seus respectivos partidos.

QUEM SABE
Outros três secretários, do PT, discutem com Haddad a possibilidade de deixar o cargo: Jilmar Tatto, da secretaria de Transportes, Simão Pedro, da pasta de Serviços, e João Antonio, de Relações Governamentais. De zero a cem, a chance de eles permanecerem nos cargos, no entanto, seria de 70%, de acordo com um deles.

EU FICO
Outro secretário que poderia disputar novo mandato de deputado, José de Filippi Jr., já decidiu que permanece na Secretaria de Saúde.

DOCE LAR
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu direito de habitação à mulher que, não sendo casada, compartilha o imóvel com o companheiro quando este falece. Ou seja, mesmo que a casa ou o apartamento seja partilhado com os filhos, ela terá direito de residir nele. Até então esse direito só era de fato assegurado à esposa.

FATOS REAIS
Escândalos investigados pela Polícia Federal vão virar série de ficção no canal TNT. Dirigida por Heitor Dhalia, "O Grampo" será produzida pelo canal e pela Paranoid, que tem o cineasta e Tatiana Quintella como sócios. O programa, anunciado como "thriller policial", será exibido para toda a América Latina, a partir de 2015.

DE VOLTA...
O cantor João Gilberto já contratou equipe técnica para trabalhar na regravação de alguns de seus clássicos. O Tribunal de Justiça do Rio decidiu ontem que as matrizes dos álbuns "Chega de Saudade", "O Amor, o Sorriso e a Flor" e "João Gilberto", além do compacto em vinil "João Gilberto" (em que canta músicas do filme "Orfeu do Carnaval"), devem mesmo ficar com o autor. A posse dos trabalhos era disputada com a gravadora EMI.

...PRA CASA
"O tribunal agiu acertadamente. João Gilberto é um gênio musical e tem o direito de trabalhar sobre suas criações", diz o advogado Flávio Galdino. A EMI, que já tinha sido obrigada a devolver as matrizes por meio de liminar, ainda pode recorrer.

MAIS CULTURA
A ministra Marta Suplicy e o secretário Juca Ferreira definiram o destino do antigo prédio da Prodam, no Ibirapuera. O espaço vai passar, em comodato, para o Ministério da Cultura, que planeja transformá-lo em centro cultural internacional. O acervo que abriga hoje será transferido para o edifício dos Correios, no centro de São Paulo.

THE VOICE
O estilista Amir Slama vai narrar a nova temporada do programa "50 por 1", de Alvaro Garnero, que estreia no próximo domingo, na Record. Os dois retomam uma parceria antiga: quando Alvaro fundou o Café de La Musique, Slama era um dos responsáveis pelas estampas da decoração da casa.

No ano que vem, o estilista deve desfilar coleções nos 12 clubes de praia do empresário espalhados pelo Brasil.

SEM CERIMÔNIA
João Vicente de Castro e Gregorio Duvivier fazem graça mesmo com figurino de gala, como o que vestiram para ensaio da revista "Top Magazine". Quando os humoristas do Porta dos Fundos estão juntos, é como se voltassem "a ter 12 anos", diz Duvivier, que também é colunista da Folha.

Com 60 milhões de visitas por mês na internet, o grupo tem hoje 40 funcionários.

ENTÃO É NATAL
A apresentadora Adriane Galisteu foi com o filho, Vittorio, ao evento beneficente Natal Solidário, anteontem, na Ótica Ventura da rua Bela Cintra. Os anfitriões Francisco, Deborah e Felipe Ventura receberam a atriz Adriana Alves, o promotor de eventos Helinho Calfat, a empresária Karina Friedman e Rayssa Chaddad, da novela "Chiquititas" (SBT).

CURTO-CIRCUITO
Sabrina Sato será a madrinha do Camarote Brahma no Carnaval de SP.

A nova edição da revista "Unique Magazine" será lançada hoje, a partir das 19h, no Skye, nos Jardins.

Raphael Falci e H2OH! recebem convidados em almoço, hoje, no Chez Oscar.

Fabiana Cozza lança DVD e CD em homenagem a Clara Nunes, hoje, às 19h30, na Fnac Pinheiros.

Nenhum comentário: