sexta-feira, novembro 22, 2013

5,4,3,2,1... - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 22/11

O trecho da Perimetral, no Rio, entre as ruas Pereira Reis e Antônio Lage, com 1.250 metros, vai ao chão, domingo agora, em cinco segundos.
Segundo a turma da Fábio Bruno Construções, responsável pela implosão, serão gerados 15 mil metros cúbicos de entulho.

A vida como ela é
Preso em outubro, acusado de depredar um carro da PM naquelas manifestações de rua, Jair Seixas, o Baiano, militante da Fist (Federação Internacionalista dos Sem-Teto), não tem as regalias que os mensaleiros dispõem na Papuda, em Brasília.
Só na semana passada seus advogados conseguiram que ele tivesse direito a banho de sol no presídio Bangu 9, no Rio.

Boicote à Pepsi
A TAP, a voadora portuguesa, estuda trocar a Pepsi pela Coca-Cola em seus voos.
É que os portugueses não gostaram nada de uma campanha que a Pepsi colocou no ar na Suécia, no período em que os dois países disputavam uma vaga para a Copa de 2014.
O filme simulava um vodu contra Cristiano Ronaldo.

Não decolou lá...
Aliás, o que se diz na terrinha é que a cantora Kátia Aveiro, irmã do craque Cristiano Ronaldo, está tentando lançar carreira no Brasil.
Em Portugal, ela não conseguiu fazer muito sucesso.

A vitrine de Dilma
A campanha de reeleição de Dilma escolheu os três programas que estarão na vitrine da disputa: Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida e Pronatec (de ensino profissionalizante).

O Rei ficou sozinho
Na audiência pública no STF, o pessoal que defende liberdade para biografias foi predominante.
Até o deputado Ronaldo Caiado, apontado como simpático à posição de Roberto Carlos, afirmou ser contra consulta prévia e recolhimento de livros, como fez o Rei. O deputado defende é uma Justiça ágil para tratar de casos de difamação.

Aliás...
Mesmo escritores, como Ana Maria Machado, presidente da ABL, que condena qualquer censura ou autorização prévia, dizem que a Justiça tem de ser rápida e firme na responsabilização e na reparação:
— É a única maneira de ser justa.

E ainda...
Toninho Vaz, autor da elogiada biografia de Paulo Leminski, vai ler em um debate na Feira do Livro de Brasília, no dia 27, o trecho que fez com que as herdeiras do poeta proibissem a quarta edição de “O bandido que sabia latim”.
O texto descreve o suicídio de Pedro, irmão de Paulo, contado por um amigo, Carlos Augusto Oliveira (Caco)

Ordem, progresso e amor
Magaly Cabral, diretora do Museu da República, fez uma pesquisa com frequentadores da instituição no dia 19, Dia da Bandeira, sobre a ideia de pôr no pavilhão nacional a palavra amor ao lado de Ordem e Progresso.
Obteve 91 votos a favor e 31 contra.

É o fim
Sabe o que vai abrir no lugar da tradicional Casa Veneza, em Copacabana, fechada depois de um incêndio em setembro? A sorveteria italiana Officina Del Gelato.

Não deu certo
A badalada loja 284, cria da Daslu, fechou as portas no Shopping Leblon.

O pai do Minc
Morreu terça passada, aos 93 anos, Luiz Baumfeld, pai do secretário Carlos Minc.
Químico, ele ajudou o filho na fundamentação de leis que baniram o amianto, o chumbo e o mercúrio das empresas.

Vinicius, cem anos
O centenário de Vinicius de Moraes será celebrado também na Baixada Fluminense. Abre dia 28 a Feira de Leitura Interativa Mesquitense, em Mesquita, homenageando o Poetinha.

TV Brasil
O jornalista e artista plástico Luiz Dolino é o novo presidente da Acerp, antiga TVE.
Substitui o coleguinha Arnaldo César Ricci Jacob.

Cena carioca
Um carioca caminhava, na noite de terça, pela Rua Carlos Sampaio, no Centro do Rio, quando o porteiro de um inferninho tentou convencê-lo a entrar: “Aí, irmão, pega aqui o folhetinho. Hoje só tem virgem.”
Há controvérsia.

Nenhum comentário: