quinta-feira, outubro 31, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Não é democrática, é uma barbárie e acho que tem que ser contida”
Presidente Dilma sobre a violência dos mascarados, nas manifestações de rua


BATTISTI, QUE MATOU 4, ENSINA O ‘DIREITO AO VIVER’

Condenado à prisão perpétua na Itália por matar a sangue-frio quatro inocentes na década de 1970 e refugiado no Brasil por uma canetada do então presidente Lula, o terrorista Cesare Battisti fará palestra que até parece piada pronta: o tema será “Quem tem direito ao viver”, dia 6, no fórum da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é organizado com recursos do Ministério da Educação.

PÉ-DE-MEIA

A UFSC vai usar dinheiro público para a passagem (R$ 1,5 mil) e estadia de Battisti, que vai falar da “vida de exilado” no Brasil.

PORRA-LOUQUICE

Organizador da palestra de Battisti, o professor Paulo Lopes diz que a ideia é “ouvir exilados, encarcerados, os demônios da sociedade”.

GOSTINHO FEDERAL

Depois da UnB e da UFRJ, a UFSC recebeu a terceira maior verba federal este ano: R$ 133,9 milhões, segundo o Portal da Transparência.

COTAÇÃO

Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde e articulador do Mais Médicos, também é cotado para substituir Alexandre Padilha.

FICHA-SUJA PEDE AO PMDB PARA PRESSIONAR POSSE

Cassado do governo de Tocantins em 2009 e enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Marcelo Miranda se reuniu ontem com a cúpula do PMDB para pedir que o partido pressione o Tribunal Superior Eleitoral a publicar o acórdão autorizando sua posse no Senado. Miranda planeja assumir, este ano,
o mandato de senador, cujo titular é o adversário Vicentinho Alves (SDD-TO), e disputar governo de Tocantins em 2014. 

MAIS DO MESMO

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA), também cassado pelo TSE, tomou posse no Senado duas semanas após gestões do PMDB.

TAMOS AÍ

Suplente de Vital do Rêgo (PMDB-PB), indicado para o Ministério da Integração, o ex-senador Raimundo Lira voltou a frequentar o Senado Federal.

FRENTES DIVERSAS

Rose Noronha, enrolada amiga de Lula, também é alvo de inquérito civil público no âmbito da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

UMA MÃE

Só na presidência do Senado, são quatro os terceirizados readmitidos com salários maiores, depois da falácia do “corte de gastos”. Eles são office-boy e copeira, mas ocupam cargos de “assistentes”.

BONS FILHOS

A lista dos senadores que readmitiram terceirizados nos gabinetes só aumenta: além de Inácio Arruda (PCdoB), Walter Pinheiro (PT), Paulo Paim (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB) também recontrataram.

LULA VAI À FORRA

Lula acusou a imprensa de “avacalhar” a política. Ele não perdoa os jornalistas por revelarem a quadrilha do mensalão (maior escândalo de ladroagem da História), criada em seu governo para surrupiar o erário.

ESTRANHOS NO NINHO

Os líderes do PSDB, Carlos Sampaio (SP), e da minoria, Nilson Leitão (MT), participaram na última terça (29) da bajulação organizada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), ao ex-presidente Lula.

PANOS QUENTES

A presidente Dilma pediu ao vice Michel Temer para tentar negociar com Vital do Rêgo (PB), Eunício Oliveira (CE) e Sérgio Cabral (RJ), todos do PMDB, para neutralizar brigas regionais com o PT.

PM MEDROSA

As polícias militares têm o dever de impedir perturbações da ordem, por isso não podem assistir passivamente à obstrução de avenidas ou rodovias por baderneiros, a pretexto do “direito de protestar”.

OPORTUNISMO RASTAQUERA

Gilberto Carvalho chama de “fenômeno social” os delinquentes “black blocs”, que destroem patrimônio alheio. Chefe do ministro oportunista, a presidente Dilma chamou-os de “antidemocráticos”. Melhor assim.

CARTILHA DO ABC NELE

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, atropela o vernáculo com a naturalidade do líder máximo do PT. Ontem, disse coisas como “cinco minuto”, “os deputado”, “os líderes concordou” etc.

PENSANDO BEM...

...hoje, Dia das Bruxas, certas ministras de Dilma poderiam poupar nossos jatinhos da FAB voando nas respectivas vassouras.


PODER SEM PUDOR

RIMA PERIGOSA

O senador Renan Calheiros cumpria a agenda de sempre, em Alagoas, visitando aliados e trabalhando para sua reeleição, quando um assessor passou a ele o celular: "É o prefeito de Porto de Pedras". Renan pegou o telefone e foi logo saudando, todo animado:

- Boi Lambããããão, meu amigo! Quanta honra!

A reação, na outra ponta da linha, foi um tanto fria:

- Alô? Quem está falando?

- É o Renan, Boi Lambão, deixe de sacanagem...

Só então Renan Calheiros percebeu o equívoco do assessor. Quem lhe telefonava não era o prefeito Amaro Júnior, o "Boi Lambão", e sim o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

2 comentários:

matuto disse...

O quê dizer da anomia?
Não devemos nos esquecer, que historicamente, quando este fato (anomia) ocorre, o final foi a implantação de regimes autoritários.
ESTAMOS NESTE CAMINHO?

matuto disse...

Quando leio:
Gilberto Carvalho chama de “fenômeno social” os delinquentes “black blocs”, que destroem patrimônio alheio. Chefe do ministro oportunista, a presidente Dilma chamou-os de “antidemocráticos”. Melhor assim.
Qual o grupo que participaram, quando jovens?
VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), VAR-PALMARES, MR-8, não interessa! Isto é biografia NÃO AUTORIZADA e, pode ser visto como calúnia.
TENHO DITO!!!