segunda-feira, outubro 21, 2013

A revolução dos bichos - VINICIUS MOTA

FOLHA DE SP - 21/10

SÃO PAULO - Já que a revolução dos homens não vingou, há gente no mundo todo tentando promover a dos bichos. A faceta mais radical desse ativismo acaba de desembarcar aqui, com o furto de cães e a depredação de um laboratório em São Roque (SP). Vai abaixo a minha sugestão para o seu manifesto:

"Pela violência, se necessário, marcharemos rumo a uma sociedade em que os animais não serão mais trancafiados nem sacrificados. O vegetarianismo universal nos libertará da ganância das empresas que lucram com o holocausto animal.

Outros ajustes induzidos no modo de vida dos humanos dispensarão toda exploração dos semoventes. A humanidade terá talvez de encolher para acomodar a convivência harmônica entre as espécies.

Além de impor prejuízo e humilhação a quem explora animais, permite-se o uso de violência maior. Sequestros de barões da escravidão animal são fonte legítima para angariar fundos revolucionários.

Assassinato e tortura são desestimulados. Mas a morte de um capitalista no curso de operações revolucionárias terá sido nada diante do extermínio de milhões de seres inocentes que ele promove para ter lucro.

A ação direta em latifúndios e laboratórios terá de combinar-se com a propaganda, para constranger os recalcitrantes. O objetivo é proibir o consumo de carne na rua, bem como em bares e restaurantes.

Carnívoros terão de sentir-se progressivamente isolados, como os fumantes de hoje --embora a agenda revolucionária estimule a liberação do fumo da maconha, cultivada em cooperativas emancipadas.

Artistas de renome, indignados com o sofrimento de cães e porquinhos-da-índia, liderarão a batalha pelas consciências.

Toda ação visando apenas à melhoria das condições de exploração animal será denunciada como social-democrata, carnívoro-burguesa e antirrevolucionária. Zoorrevolucionários de todo o planeta, uni-vos."

Um comentário:

Bruna disse...

Baixar o Filme - A Revolução dos Bichos - Dublado - É mais um daqueles filmes necessários e imprescindíveis. Baseado no clássico de George Orwell - http://mcaf.ee/dxklc