sexta-feira, setembro 20, 2013

A BOLA DA VEZ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 20/09

O ministro Luís Roberto Barroso deve ser o voto de desempate que definirá se José Dirceu cumprirá prisão em regime fechado ou no semiaberto. O placar hoje está praticamente empatado em cinco a cinco. A avaliação é de advogados dos réus e também de magistrados

TEXTO
A avaliação leva em conta o fato de um dos novos ministros do STF, Teori Zavascki, já ter indicado que discorda da interpretação dada pela corte para o crime de quadrilha. Ele se somaria aos quatro que absolveram Dirceu no crime: Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

CRAVO E FERRADURA
Barroso decidiu por uma nova chance aos réus do mensalão nos embargos infringentes. Por outro lado, procurou colegas do STF para dizer que se empenhará para que o julgamento, a partir de agora, seja célere.

EM CHOQUE
E o ministro Lewandowski foi aplaudido na noite de quarta no restaurante Rubayat de Brasília, logo depois da sessão dos embargos infringentes. "Estou perplexo, chocado", afirmou ele, de braços abertos e sorridente, a ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que o acompanhavam no jantar. "Há sete anos que eu só apanho." O magistrado já foi hostilizado mais de uma vez em locais públicos durante o julgamento do mensalão.

PARA DEPOIS
João Paulo Cunha, réu do mensalão, foi desconvidado para o "Roda Viva" da segunda, 23. A explicação que deram a ele, que tinha tomado a iniciativa de se colocar à disposição para participar do programa, foi a de que o momento era mais oportuno para se marcar entrevista com um ministro do STF.

PORTAS ABERTAS
O Bahamas Club voltou a funcionar. O hotel de Oscar Maroni, 61, em Moema, estava interditado desde 2007 sob acusação de favorecer a prostituição. Após decisões favoráveis da Justiça, conseguiu alvará de funcionamento da prefeitura e está reabrindo. "Fiz várias reformas nos últimos seis meses. Tem até sofá com tecido francês", diz o empresário e psicólogo. A entrada, que custa R$ 200, dá direito a usar uma das 23 suítes.

TURNO NOTURNO
A biblioteca Mário de Andrade ficará aberta 24 horas e terá sessões de cinema, teatro e debates durante a madrugada. Outras bibliotecas, ainda não definidas, também passarão a funcionar em tempo integral ainda neste ano.

TURNO NOTURNO 2
Parques e museus seguirão os mesmos planos, passando a abrir nas madrugadas. "São Paulo é muito grande, nem todo mundo dorme de madrugada. Essas pessoas precisam ter opções para se divertir", afirmou o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira. Ele acredita que a medida deve estimular o turismo na cidade.

CABELO RASPADINHO
Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, fará teste para interpretar o jogador Zito no filme de Hollywood sobre Pelé. O cantor disse estar disposto a raspar a cabeleira para o papel.

SERTÃO
Nathalia Dill, a antagonista da novela "Joia Rara", da Globo, viajará a João Pessoa (PB) em maio de 2014. Lá serão filmadas cenas do longa "Por Trás do Céu", dirigido pelo namorado da atriz, Caio Soh. Emilio Orciollo Netto também está no elenco.

MEDIDA CERTA
Os empresários Alexandre Accioly e João Paulo Diniz inauguraram uma nova unidade da academia Bodytech Club, no Rio. As atrizes Susana Vieira, Christine Fernandes, a apresentadora Fernanda Lima e o jogador de vôlei Bruninho Rezende passaram por lá.

CASAL DAS LETRAS
O escritor Eromar Bomfim e sua mulher, a autora de novelas Thelma Guedes, receberam convidados no lançamento do livro "Coisas do Diabo contra", anteontem, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Os atores Marcelo Médici e Suzana Pires compareceram.

CURTO-CIRCUITO

Claudia Saad abre exposição em homenagem à artista Sonya Grassmann, hoje, no shopping Cidade Jardim.

Leilah Moreno canta hoje na Disco, no Itaim Bibi, a partir das 23h30. 18 anos.

A festa Gambiarra tem edição hoje na The Week, na Lapa, com show da banda Quizomba. 18 anos.

A peça "A Toca do Coelho" tem pré-estreia hoje, com renda para a organização Liga Solidária, às 21h30, no teatro Faap. 12 anos.

O ex-atleta Vanderlei Cordeiro de Lima participa da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, no domingo, no parque Ibirapuera.

Nenhum comentário: