terça-feira, julho 02, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Esse é um problema que não é nosso. Mas o PT já está vivendo”
Aécio Neves (PSDB) sobre o “Volta, Lula”, que é mortal para as chances do tucano


JOÃO DE ABADIÂNIA FEZ ‘CIRURGIA ESPIRITUAL’ EM LULA

O ex-presidente Lula fez há dias “cirurgia espiritual” de câncer com o médium João de Deus, em Abadiânia (GO), a 78 km de Brasília, na Casa Dom Inácio de Loyola, que atrai enfermos de todo o mundo. Lula já havia visitado o médium, como noticiou esta coluna em 8 de junho. Com a cirurgia, houve ao menos três encontros dos dois. O primeiro se deu no Hospital Sírio Libanês, quando Lula iniciou o seu tratamento.

CELEBRIDADES

Entre as celebridades que fizeram “cirurgias espirituais” com João de Deus, o ex-vice José Alencar, Tom Jobim e Silvio Santos.

PARA O MUNDO

A apresentadora de TV americana Oprah Winfrey revelou-se “maravilhada” com João de Deus, após entrevistá-lo há um ano.

É GUERRA!

Com jacaré nadando em rio de piranha no Brasil, a Marinha mandou 240 homens à Força Interina Marítima da ONU para a paz...no Líbano.

LIVRE ESCOLHA

A tirada genial do inesquecível Stanislaw Ponte Preta sugere um belo plebiscito; restaure-se a moralidade (­_ ) locupletemos todos (_ ).

CARDOZO TEM 15 DIAS PARA DECIDIR SOBRE BATTISTI

Por lei, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) tem quinze dias se pronunciar sobre a expulsão do terrorista Cesare Battisti, após o Superior Tribunal de Justiça negar o pedido de revisão da condenação pelo uso de falsos carimbos da Imigração brasileira no passaporte. De acordo com o Estatuto do Estrangeiro, terrorista deve ser expulso do país que o acolheu e cujas leis ele ofendeu. O bandido é réu confesso.

QUATRO ASSASSINATOS

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por vários homicídios, e obteve asilo de Lula mesmo após infringir o Código Penal brasileiro.

UM FARSANTE

Na Itália, Battisti executou quatro inocentes a sangue frio. Por aqui, fraudou carimbos da imigração, crime previsto na Lei 6815/80.

DEVAGAR E SEMPRE

Tal como Lula que o abrigou, caberá a Dilma decidir se o meliante “companheiro” deverá ser expulso e quando. Ou seja, talvez nunca.

PRODÍGIO

A filha de Lula, Lurian, festejou no Facebook o talento do filho, que comprou o livro Gemas do Brasil numa livraria em São Paulo, “para aprender sobre pedras preciosas! Kkkkk. Esse menino vai longe!”.

MUNDO DA LUA

Enquanto povo clama por mais saúde e educação, a Câmara pôs na pauta de votações projeto do mensaleiro João Paulo Cunha (PT-SP) que anistia trabalhadores rurais de Rondônia punidos no “Massacre de Corumbiara”, e outro que cria aposentadoria especial dos garçons.

EU NO FUTURO?

Resta saber como os mensaleiros José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) votarão na Comissão de Constituição e Justiça sobre a cassação do mandato de Natan Donadon, que já está atrás das grades.

BOCA DE ESPERA

Amir Lando (PMDB-RO), suplente, já escolhe o terno da posse na vaga de Natan Donadon, que deverá ser cassado. O ex-ministro Lando e Lula foram acusados de improbidade em 2011, pelo Ministério Público.

PÊNDULO

O DEM até se inclinou para o lado do presidenciável Eduardo Campos (PSB), mas recuou após avaliar que será difícil ele decolar em 2014. Já está na cola novamente do PSDB de Aécio Neves (MG).

SUBIU NO TELHADO

Após recuo de seus aliados, subiu no telhado a filiação do tucano José Serra ao Mobilização Democrática, fruto da fusão PPS-PMN. A virtual nova sigla deposita as esperanças no apoio de Eduardo Campos (PSB).

TIRO NO PÉ

O Planalto avalia que a ex-senadora, ex-ministra e presidenciável Marina Silva só não tentou tirar mais proveito dos protestos porque se queimou com ala considerável dos manifestantes, após defender o deputado Pastor Marco Feliciano.

BECO SEM SAÍDA

Apesar da má vontade de sua presidência, a Câmara terá de cassar Natan Donadon, já no xilindró. O artigo 55 da Constituição Federal determina perda de mandato em caso de sentença transitada em julgado.

PENSANDO BEM...

...com 39 ministros falando uma hora, a reunião com Dilma na Granja do Torto acaba na quarta-feira.


PODER SEM PUDOR

A CORES É OUTRO PAPO

O cabo eleitoral João da Bocaína, de Lajes (SC), sempre pedia presentes aos políticos, por isso ganhou uma TV preto & branco de um deputado estadual que ajudou a eleger, Ivan Ranzolim. Mas vivia reclamando:

- Não consigo fazer funcionar aquelas 'botãozeiras'. Quando tem semblante não tem sotaque, quando tem sotaque não tem semblante.

Ranzolim eleito presidente da Assembleia, Bocaína pediu uma TV a cores:

Pode até faltar o sotaque, mas o semblante eu quero colorido.

Nenhum comentário: