sexta-feira, junho 28, 2013

Matemática é assim - SONIA RACY

O ESTADÃO - 28/06

Alckmin anuncia hoje um a série de medidas para cortar gastos do governo. A mais política delas será a extinção de uma de suas 26 secretarias. Na segunda-feira, em longa reunião no Palácio dos Bandeirantes, o tucano levantou, com integrantes do governo, de onde sairia o corte de custos.
A intenção,como corte,é bancar a redução da tarifa do metrô e a suspensão da alta do pedágio - evitando, assim, mexer em investimentos.

De volta ao cofre
A AGU acaba de fechar acordo com o Banco Morada. A instituição falida vai devolver R$ 21 milhões destinados ao Minha Casa Minha Vida.
A quantia estava bloqueada por decisão judicial

Feitiço e feiticeiro
Luiz Roberto Demarco queixou-se ao STF de suposta quebra de sigilo no inquérito da Operação Satiagraha. Esta semana, o ministro Dias Toffoli, "melhor refletindo, e para que insinuações dessa espécie não mais se repitam", acabou com o sigilo dos autos.

Contraproposta
O Condephaat recebeu proposta, segunda-feira, de representantes daXYZ e do Jockey para resolver o impasse da arena que está sendo construída no clube. Mantêm o projeto do j eito que está - forma que foi recusada pelo órgão de patrimônio - mas prometem doar 10% da receita para restauração do Jockey. Segunda-feira haverá novo encontro na sede do órgão para discutir o pleito.

Sumiu
A sempre low profile Joana Havelange se tomou uma "no profile". Filha de Ricardo Teixeira e integrante do COL, não apareceu até agora em eventos públicos da Copa das Confederações.
Vai na final, domingo?

Dó-ré-mi
Trabalho à vista no Municipal: há 60 vagas para elenco de apoio da ópera Aida. Mas a direção do teatro já recebeu mais de... 600 inscrições. As récitas começam em agosto

Bumba-meu-boi
O Festival de Parintins, neste fim de semana, está sendo considerado pela Infraero como mais um teste pré-Copa para o aeroporto de Manaus.
São esperados cerca de 500 voos e 18 mil passageiros nos três dias de folia.

Nenhum comentário: