quinta-feira, maio 23, 2013

SOB NOVA DIREÇÃO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 23/05

A família Bertin, insatisfeita com sua atual situação acionária no grupo JBS Friboi, maior empresa de carne do mundo, afastou um de seus integrantes, Natalino Bertin, das negociações com representantes de Joesley Batista, da J&F e controlador da companhia. Natalino foi o principal interlocutor no acordo que resultou na fusão das duas empresas, em 2010. Mas quem agora comanda as conversas pelo lado dos Bertin é o irmão dele, Reinaldo.

NADA SEI
A família questiona sua participação na JBS Friboi e pretende aumentar a fatia que corresponde ao grupo Bertin. Já ameaçou inclusive tomar medidas legais para questionar aspectos da fusão. A J&F, de Batista, diz desconhecer qualquer descontentamento dos sócios.

SEMPRE ELE
Dois ministros vão acompanhar a presidente Dilma Rousseff na rápida viagem que ela fará à Etiópia, e que começa hoje: Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, e o onipresente Aloizio Mercadante, da Educação.

SEMPRE ELE 2
O principal motivo da viagem é mostrar gratidão aos países africanos pelo forte apoio à candidatura do brasileiro Roberto Azevêdo à direção-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio).

TUDO AZUL
Pesquisa do Sebrae-SP mostra que as micro e pequenas empresas paulistas encerraram o primeiro trimestre de 2013 no azul. De janeiro a março, o faturamento real dessas companhias aumentou 3,6% em relação ao mesmo período em 2012. O desempenho do setor de serviços, com alta de 6,1%, e o crescimento de 13,1% no faturamento das micro e pequenas empresas da capital impulsionaram o trimestre.

TUDO AZUL 2
A pesquisa apontou ainda otimismo dos empresários em relação às próprias empresas. Cerca de 55% dos entrevistados acreditam em estabilidade no faturamento nos próximos seis meses. E 56% falam em manutenção no nível de atividade econômica para o mesmo período.

PONTEIRO SUBINDO
No último ano, os preços dos aluguéis em São Paulo aumentaram 7,96%, índice superior à inflação (6,49%) e ao IGP-M (7,30%) no período. No mês passado, os valores subiram 1% em relação a março, de acordo com pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

TUDO É PERMITIDO
O casal Maria Ribeiro e Caio Blat vai atuar junto no teatro, no segundo semestre. Os atores encenarão "Os Irmãos Karamázov", de Dostoiévski, ao lado de Eduardo Moscovis, Manoel Candeias e Líria Varne. A direção será de Marcio Aurelio. Blat e Candeias assinam a adaptação do texto.

CLASSE OPERÁRIA
O ator americano Danny Glover virá ao Brasil no mês que vem para falar com sindicalistas e artistas.

O protagonista de "Máquina Mortífera" estará com Derrick Johnson, ativista da causa negra nos EUA. Glover defende trabalhadores de grandes empresas, principalmente no direito à sindicalização. Ele esteve no país em 2011 para as comemorações do Dia do Trabalho.

DOCE DE ESQUINA
Um dos pontos mais cobiçados da rua Oscar Freire, na esquina com a Bela Cintra, onde antes funcionava uma sorveteria, tem novo dono. A Kopenhagen abre no segundo semestre uma "loja-conceito" de chocolates por lá.

PARABÉNS, PAPAI
Cauã Reymond, pai de Sofia, que completa um ano hoje, será o garoto-propaganda da campanha de Dia dos Pais da rede de lojas Riachuelo. O ator desembarca em São Paulo no fim de semana para as fotos.

TÔ VOLTANDO PRA CASA
Após oito anos morando no Rio, onde se dedicou à televisão, o ator Marcos Damigo voltou para São Paulo, sua terra natal. Ele está em cartaz com uma peça no festival da Cultura Inglesa, que termina no domingo, e iniciará temporada do espetáculo "Deus É um DJ" no dia 31 de maio, no MIS. Ao longo do ano, Damigo atuará em outras duas montagens teatrais.

TODAS AS QUALIDADES
Protagonista de "A Menina sem Qualidades", a atriz Bianca Comparato foi ao lançamento da minissérie da MTV, na segunda. O diretor da atração, Felipe Hirsch, a VJ Pathy Dejesus e os atores Javier Drolas, Inés Efron, Ernesto Filho e Suzana Pires participaram da festa, no restaurante Chez MIS.

PENSE NO HAITI
O primeiro-ministro do Haiti, Laurent Lamothe, ganhou coquetel em sua homenagem na Brasilinvest, de Mario Garnero, anteontem, em SP. Madsen Cherubin, embaixador haitiano, o empresário José Carlos Kalil e sua mulher, Elaine, compareceram.

CURTO-CIRCUITO
O rapper Xis e o DJ Rafa Maia tocam na primeira edição da festa Nêga, no Yacht Club, hoje, a partir das 23h59. 18 anos.

Lauro César Muniz, Chacal e Reinaldo Moraes irão ao 6º Festival da Mantiqueira, em São Francisco Xavier (SP), de 14 a 16 de junho.

O bar Charles Edward, no Itaim Bibi, realiza baile de máscaras, às 21h. 18 anos.

A galeria Lume abre, às 19h30, "Flying Houses", exposição do fotógrafo francês Laurent Chehere.

A artista plástica Taisa Nasser inaugura a videoinstalação "Klarheit", hoje, na Embaixada do Brasil em Berlim.

A grife Etiqueta Negra apresenta a nova coleção para convidados, amanhã, às 10h30, no JK Iguatemi.

Nenhum comentário: