quinta-feira, maio 02, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 02/05

CRESCE A VENDA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS VIA WEB
Um site vendeu um milhão de bilhetes em 2012 e planeja alta de 60% este ano. Outro espera bater mil operações por dia

Empresas de venda de passagens de ônibus pela internet estão expandindo operações. É efeito da popularização do serviço e da massificação do acesso à web no país. O Netviagem, site da G&M Soluções criado em 2005, vendeu um milhão de passagens em 2012. Prevê 1,6 milhão este ano. Mês passado, pôs no ar aversão para smartphones. Em junho, lança totens para troca de bilhetes similares àqueles do check-in dos aeroportos. As primeiras máquinas ficarão em 15 rodoviárias das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Hoje, a empresa é parceira de 30 viações. Serão 50 até dezembro. lá o Embarcou-.com quer chegar a mil passagens vendidas por dia, até outubro. Há cinco meses em operação, comercializa de 300 a 500 bilhetes a cada 24 horas. O ecommerce oferece aos usuários o pagamento com boletos bancários. "Abrimos o leque de clientes. Atingimos até os que não têm conta em banco", diz o sócio Henrique Rangel. Quer vender R$ 25 milhões este ano. A demanda pelo serviço deve ganhar fôlego com a vinda de turistas para eventos esportivos no Brasil. Este ano, o site da Rodoviária Novo Rio bateu um milhão de acessos em 15 dias em janeiro, período próximo ao carnaval.

R$ 68 M1LHÕES
Foi o volume financeiro do NetViagem com bilhetes de ônibus em 2012.0 site recebeu 26 milhôes de acessos de usuários de 179 países. A venda on-line ganhou força com as empresas aéreas.

Turbulência
A Firjan vai reagir à suspensão pela TAM dos voos do Rio para Paris e Frankfurt. Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da entidade, envia, hoje ainda, carta contra a decisão ao governador Sérgio Cabral, à presidência da aérea e à Anac. "É incoerente com o momento do Rio', desabafa.

Florida
A Ceasa, em Irajá, inaugura mercado de flores sábado. Vai concorrer com o Cadeg. Começa com 50 produtores. Espera o triplo no fim do ano. A Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional estima que serão vendidas 200 mil toneladas no 19 mês.

FAZENDO A CABEÇA
A Alta Moda É..., marca de cosméticos para cabelos do Grupo Alfaparf, estreia hoje comercial de TV. Quem estrela é a atriz Adriana Birolli. A campanha terá ainda peças para mídia impressa e redes sociais. A previsão é de crescimento de 25% nos negócios e de 30% na distribuição dos produtos. É criação da agência Comunicação Estratégica.

DIREÇAO SEGURA
A Dinisa, concessionária Nissan, estreia amanhã campanha pela segurança no trânsito. Brinca com personalidades históricas, como Santos Dumont, Einstein e Shakespeare (ao lado), que escreve "Hamlet° montado num cavalo. É provocação aos que dirigem falando ao celular. A PS10 assina.

`Gelato'
A Venchi, marca italiana de chocolates e gelatos, abre filial no Leblon este mês. Será a 1á unidade na América do Sul. O plano é inaugurar outra no Rio este ano e mais cinco no país em 2014, diz Irajá Guimarães, sócio. O investimento médio é de R$ 1,5 milhão por filial.

Da fruta 1
A marca brasileira Do Pomar lança a Petit Fruit, linha de purês de fruta. Projeto de R$ 1 milhão do francês Rapahël Feuilloy, tem os cinco primeiros sabores fabricados na França. Os produtos já estão à venda em Rio, São Paulo e Minas. Chegam este mês às lojas do Pão de Açúcar.

Em tempo
Feuilloy planeja produzir mais sabores de purê com frutas nacionais, para o mercado brasileiro e para exportação. "Isso pode acontecer num par de anos', prevê o empresário.

Da fruta 2
Chega ao varejo este mês o suco Camp de laranja com gominhos. A General Brands investiu R$ 1 milhão em máquinas para produzir a linha. As vendas devem crescer 10%. 

Do mar
A Frescatto, de pescados, lança o lombo de salmão defumado fatiado na 29á edição da Feira APAS, semana que vem, em São Paulo. Prevê alta de 15% nas vendas da linha premium.

PROPAGANDA PREMIADA
0 Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais do setor de propaganda, apresenta hoje a campanha nacional. Anuncia, com frases divertidas, a abertura das inscrições para a edição 2013. Os anúncios vão circular em mídia impressa, internet, TV e rádio. A agência 11:21 assina.

FREGUESIA
A Calçada lança condomínio na Freguesia na 14 quinzena deste mês. 0 1llimitato terá 84 apartamentos de quatro e cinco quartos. Parceria com a Newserrat, deve somar R$ 65 milhões em vendas. A Percepttiva assina campanha em jornais e rádio. É investimento de R$ 350 mil.

ENGENHO DE DENTRO 
0 Grupo Avanço Aliados lança, dia 18, o Elo Residencial Clube, no Engenho de Dentro. É o terceiro empreendimento
da construtora na Zona Norte carioca. 0 condomínio terá 120 apartamentos de dois e três quartos. A estimativa é
totalizar R$ 40 milhões em vendas. 

Demanda
A imobiliária Judice&Araujo registrou alta de 47,7% nas operações de simulação de crédito no 19 trimestre de 2013 sobre um ano antes. Saíram de R$ 34,2 milhões para R$ 50,5 milhões.

Mobiliário
A Riccó espera vender, até o fim do ano, 18 mil projetos da linha Citizen Office, de móveis corporativos.

Livre Mercado
A Gaoli, multimarcas de moda praia, começa a vender peças da grife MOS hoje. Quer faturar 40% mais.
A Ganish vai repassar à Fundação do Câncer a renda dos colares com a logo da entidade. A joalheria tem loja no Rio e vende pelo site.

A Fiszpan lançou a campanha Skullmania ontem. Dará como brinde bolsas decoradas com caveiras. Espera vender 15% mais.

Nenhum comentário: