terça-feira, maio 14, 2013

AMIGOS NO PALCO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/05

Seu Jorge, Marcelo D2 e Marcelo Yuka vão se juntar no novo projeto musical Ao3 (Ao Cubo). A preparação e o registro do espetáculo darão origem a CD, DVD, site, aplicativo para celular e livro. As apresentações acontecerão em São Paulo e no Rio.

AMIGOS 2
Os shows podem ocorrer ainda neste ano. As datas ainda não estão marcadas porque a produção precisa antes captar R$ 2,4 milhões, via leis de incentivo, para realizar o projeto.

NO FORNO
A cúpula do PT recebeu recado do comando do PSB: Eduardo Campos ainda quer ser candidato à Presidência em 2014, mas a empolgação esfriou. A resistência entre governadores da legenda à candidatura, antes explicitada de forma clara apenas por Cid Gomes, do Ceará, aumentou. A pressão do governo e do PT sobre eles também.

NO FORNO 2
O governador Camilo Capiberibe, do Amapá, por exemplo, recebeu recado do PT: o partido, que fez aliança com ele em 2010 e indicou a vice de sua chapa, pode abandonar seu barco se Campos sair candidato. Há alguns dias, Capiberibe disse à coluna: "Não pretendo abrir mão da aliança com o PT, a não ser que venha uma imposição". Ainda que Campos saia candidato, ele abrirá palanque também para Dilma Rousseff.

NO FORNO 3
Outro governador do PSB, Wilson Martins, do Piauí, já disse preferir que o partido só tenha candidato à Presidência em 2018. E na Paraíba ficaria praticamente sepultada a possibilidade de o governador do PSB, Ricardo Coutinho, formar aliança com partidos da base de Dilma --como PT, PMDB e PP, que tem o paraibano Aguinaldo Ribeiro no comando do Ministério das Cidades.

SAINDO DA TOCA
Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido atuarão juntos no teatro. Os dois começarão a ensaiar "Toca do Coelho", de David Lindsay-Abaire. A direção será do ator Dan Stulbach. A previsão de estreia é setembro, em São Paulo.

A TODO VAPOR
E Gianecchini estreia na quinta, no Rio, "Cruel". O ator estava fazendo o espetáculo em SP quando descobriu um câncer, em 2011.

DATA VÊNIA
Fernando Haddad fará palestra no Iasp (Instituto dos Advogados de SP) na sexta. Ele falará sobre as perspectivas para a cidade e as políticas de sua gestão. O evento, fechado, será no Jockey.

"BBB" FILOSÓFICO
Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha, ganhará um programa que mistura reality show e discussões filosóficas na TV Cultura. "Peripatético" será ambientado em uma casa onde o filósofo receberá um grupo de pessoas e debaterá temas como vaidade, casamento, sexo e fé.

CARINHOSO
Três músicos internacionais já acertaram participações especiais no novo álbum do bandolinista Hamilton de Holanda: o cubano Chucho Valdés, o italiano Stefano Bollani e o francês Richard Galliano.

Holanda viaja a Nova York na próxima semana para finalizar o disco "O Mundo de Pixinguinha", dentro do projeto Natura Musical.

DIREITOS IGUAIS
A Sociedade Brasileira de Urologia quer enviar ao Ministério da Saúde proposta de criação de unidades de referência de saúde do homem na rede pública.

"Não queremos a construção de um centro, mas que ele possa existir dentro de alguns hospitais", afirma o presidente da entidade, Aguinaldo Nardi, que debaterá o tema nesta quinta, no Senado.

"HEY JUDE"
Os cantores Blubell, Helio Flanders, Juliana R., Leo Cavalcanti, Mauro Motoki e Pitty participaram do show "Paul - Homenagem a McCartney", na sexta, na choperia do Sesc Pompeia. O humorista Diogo Portugal foi assistir à apresentação com canções do ex-Beatle.

"MOVES LIKE JAGGER"
A ex-modelo e designer de joias Jade Jagger, filha do roqueiro Mick Jagger, veio ao Brasil para ser DJ em uma festa na Oscar Freire. A apresentadora de TV Jana Rosa, o chef Checho Gonzales, o designer Ricardo Don e o cabeleireiro Denny Azevedo foram à inauguração da loja Chilli Beans, no sábado, ouvir o som de Jade.

DE PORTAS ABERTAS
A alameda Gabriel Monteiro da Silva recebeu a terceira edição do Avant Gabriel Chandon. O estilista Valdemar Iódice, o empresário João Doria Jr. e sua mulher, Bia, Alessandra Friedmann, dona da loja La Lampe, Eduardo Estelles, do Empório Vermeil, e Marina Auriemo circularam pelo evento de decoração no sábado.

CURTO-CIRCUITO
A Huis Clos apresenta coleção verão, assinada por Clô Orozco, a partir de hoje, no showroom Casa Moda.

A exposição de fotos "Malditos Fios", de Leão Serva, será aberta hoje, na sede do Ministério Público Federal, na Consolação.

O filme "Giovanni Improtta" terá pré-estreia, hoje, às 21h, no Cinemark Market Place. 12 anos.

O Museu de Arte Sacra abre, às 19h, mostra com 93 peças da coleção de Ruth e Paschoal Grieco.

A marca Dhuo lança coleção verão, às 21h30, no restaurante Rex, nos Jardins.

A plataforma digital Iba promove amanhã, às 20h30, bate-papo com Cristiane Correa, com transmissão pelo site.

Nenhum comentário: