sexta-feira, abril 12, 2013

Free again - SONIA RACY

O ESTADÃO - 12/04

Depois de conseguir que a Telexfree (que oferece serviço de voz pela internet) saísse do ar, o Ministério da Fazenda sofreu um revés. A empresa entrou na Justiça, processando a Fazenda, e conseguiu voltar a operar. O que há de errado no negócio? Existem indícios de que trabalha por meio de um sistema de pirâmide (à la Bernard Madoff), o que é proibido por lei. Grosso modo, se pararem de entrar clientes novos, a instituição quebra.

Avançando
Consta, em Salvador, que Eduardo Campos solicitou ao tio, cineasta Guel Arraes, e ao poeta baiano Antonio Lins um esboço de programa de governo na área da cultura.

Can I?
Não está certo que David Axelrod vá participar do dia a dia da campanha de Aécio à Presidência. Pelo que se apurou, a parceria fechada entre o conselheiro político de Obama e Renato Pereira, marqueteiro do tucano, se limita à troca de informações. O staff de Pereira passou duas semanas em Washington no mês passado, recebendo orientações da equipe de Axelrod, principalmente em relação à campanha digital.

Dia D
O destino do Banco BVA deve ser definido hoje. Vale lembrar que o período de intervenção, definido pelo BC, acaba semana que vem.

Mais polêmica
Novo corregedor da Câmara, Átila Lins deve ganhar, hoje, seu primeiro abacaxi: pedido de investigação por quebra de decoro contra Marco Feliciano. “Católico apostólico romano”, o deputado promete agir com rapidez: “O regimento e a Constituição serão a minha Bíblia”, declarou.

Maioridade
Miguel Reale Junior é contra diminuir a maioridade penal, como defendem alguns após a morte de Victor Deppman, assassinado por jovem que completa 18 anos hoje. “Isso não fará com que os latrocínios deixem de ocorrer. Precisamos é de uma política eficaz de combate à criminalidade”, afirma o ex-ministro da Justiça.

Foi gol?
Ninguém entendeu, no Morumbi, a notícia de que a Arena Fonte Nova tem pelo menos 6 mil “pontos cegos”. Conselheiros tricolores lembram: este foi um dos fatores que levaram CBF e Fifa a descartarem o estádio são-paulino.

Too much?
O preço do tomate tem dominado as buscas no Google Brasil. É o que o “termômetro” Google Trends vem mostrando.

O fruto bate tanto Marco Feliciano quanto a Coreia do Norte.

Na prateleira
No fim do mês, Ignácio de Loyola Brandão vai para as prateleira dos supermercados. Ao lado de Clarice Lispector, Fernando Meirelles e Elza Soares, a arte do escritor estampará as novas embalagens das garrafas de Johnnie Walker Black Label que homenageiam o Brasil.

Cena urbana
Plena Avenida Sumaré, sob o sol escaldante do fim da manhã, uma senhora esperava o ônibus, anteontem, em um dos novos pontos instalados na via.

Por causa do teto de vidro, teve de abrir seu… guarda-chuva.

Na frente
O McDonald’s está selecionando crianças de escolas públicas próximas aos estádios das cidades-sede da Copa das Confederações. Elas entrarão em campo de mãos dadas com os jogadores em todas as partidas do torneio.

Termina amanhã simpósio internacional que homenageia o centenário de nascimento do dr. Daher Cutait, do Sírio-Libanês. No IEP.

Mauricio Negro e Bia Villarinho autografam Ciranda do Pantanal. Sábado, na Livraria da Vila da Lorena.

E o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural lança o livro Antonio Peticov, Viajante, escrito por Jacob Klintowitz. Dia 18.

E já tem louco por tecnologia querendo saber: “Na onda da campanha para 2014, será que a edição do Campus Party em Recife será rebatizada como… Campos Party?”.

Nenhum comentário: