sábado, março 09, 2013

Política miúda - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/03

As más línguas do Vaticano dizem que o cardeal brasileiro Odilo Scherer está sendo inflado por gente da Cúria Ele seria, para esses cardeais, mais facilmente manobrável.
Os que querem cortar as asas da Cúria estariam alinhados com o poderoso arcebispo de Milão, Angelo Scola. A conferir.

De casa nova
A Rádio Corredor diz que o destino de Daniel Wainstein, de 43 anos, que deixou o comando do Goldman Sachs no Brasil levando bônus de uns 22 milhões de dólares, será o grupo Eike Batista.

Parquinho da Patrícia
Está com os dias contados o parquinho da sede do Flamengo, reformado por Patrícia Amorim e motivo de chacota da oposição, que dizia ter sido a maior obra da gestão da ex-presidente.
O restaurante que o McDonald’s vai erguer na Gávea ficará no espaço hoje ocupado pelos brinquedos.

Corrente positiva
Zezé Motta fez um pedido especial ontem, em seu Facebook, pela saúde de Emílio Santiago: “Uma corrente com muito pensamento positivo, energia e boas vibrações pela recuperação do Nat King Cole da música brasileira. Meu querido amigo, Emílio Santiago!”
É que...
O cantor teve um AVC e estáinternado no Samaritano, no Rio.

Salve, Glória
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil homenageou ontem
Glória Perez.A autora de “Salve Jorge” virou capa da página do perfil da instituição, no Facebook, no Dia Internacional da Mulher.

Medalha Duguay -Trouin
O consultor Adriano Pires, gaiato, sugere a Eduardo Paes investigar os parlamentares de outros estados que têm casa no Rio.
E os que votaram a favor da tunga do petróleo teriam... o IPTU aumentado.

Novos corsários...
Como ia dizendo, esta turma merece a Medalha René Duguay-Trouin, o francês que no começo do século XVIII tungou o Rio em 610 mil cruzados, cem caixas de açúcar e 200 bois.

Giane, o astro
Reynaldo Gianecchini será o protagonista do filme “Diminuta”, do cineasta Bruno Saglia.
O longa, com produção da B.O.X.X. Filmes, será rodado no Brasil e na Itália e terá no elenco, entre outros, Deborah Evelyn, Carlos Vereza e Daniela Escobar.

Niskier
No Museu Mário Mendonça, na cidade mineira de Tiradentes, será inaugurado, hoje, o “Espaço Arnaldo Niskier”.

Grande Portinari
O Instituto Chico Mendes doou para o MNBA, no Rio, apropriedade de cinco quadros do mestre Portinari que estavam na Capela Mayrink, na Floresta da Tijuca.

Os quadros (como este ao lado), que serão expostos no dia 26 agora, já estavam sob a guarda do museu.
Bianco e o maestro Aliás, este pintor Enrico Bianco, 94 anos, que o Brasil perdeu ontem, tinha verdadeira adoração por Portinari. No livro “Bianco”, editado por Léo Christiano, ele conta que testemunhou a morte de seu “maestro” em 1962, intoxicado pelo chumbo de suas tintas:
— Portinari explodiu. Paredes e teto ficaram pintados de vermelho-sangue.

Troca-troca
Botafogo, no Rio, ganha hoje uma casa de swing, a Two Lounge.

Tô fora
O secretário Indio da Costa convidou Zico para se candidatar a deputado nas próximas eleições. O craque recusou: “Tô fora de política.”

Tudo acaba em samba
A turma do Rio é gozadora até com suas mazelas. As imagens do Maracanã encharcado pelas chuvas levaram o mineiro-carioca João Bosco a brincar: “Se não ficar pronto pra Copa, agente vai pra cozinha.”
Outro gaiato propõe que o nome do
estádio seja “Arena Jacuzzi”. Calma, gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá murilo
Curto muito o seu blog !!!

Ele está no face?

se estiver me manda um email que te
sigo por lá

mateusnikel@outlook.com

Abraço