sexta-feira, fevereiro 22, 2013

SILÊNCIO OFICIAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 22/02

Uma entrevista concedida pela blogueira cubana Yoani Sánchez ontem à TV Senado por pouco não foi censurada. Avisado de que a matéria, da qual participou, não iria ao ar, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) contou ao senador Wellington Dias (PT-PI). Os dois avisaram o presidente da Casa, Renan Calheiros. E a exibição foi liberada.

QUEM SERÁ?
Ainda não está claro de quem foi a determinação para o veto, que não vingou.

É VOCÊ
E o presidente do PT, Rui Falcão, disse a Suplicy que, caso ele queira ser candidato à reeleição uma vez mais, o partido aceitará seu nome, sem prévias. A informação é do próprio senador.

RETALHO
Há alguns meses, Falcão disse numa entrevista que o cargo poderia ser negociado com outros partidos. É o que Lula gostaria que ocorresse.

RETALHO 2
Com a certeza de que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) quer ser mesmo candidato à Presidência, a vaga de Suplicy não seria mais necessária para o "acordão" imaginado por Lula em SP, em que três partidos seriam abrigados na chapa para disputar governo e Senado: PSB, PSD e PMDB.

TUDO IGUAL
O movimento Viva Rio protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) ontem manifestação em que defende a descriminalização das drogas, em discussão na corte. Assinada pelo advogado Pierpaolo Bottini, ela diz que em países como Argentina, Portugal, Espanha, Colômbia, Itália e Alemanha, em que a droga é proibida mas o usuário não é considerado criminoso, o consumo e o tráfico não aumentaram.

CUIDADO ESPECIAL
A manifestação cita também declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), que defende a descriminalização da maconha: "Pessoas que usam drogas mas não causam dano a outros não são criminosos a encarcerar, mas pacientes a tratar".

NEGRA DIVA
O fotógrafo J.R. Duran se uniu a Negra Li para criar a identidade visual do novo álbum da cantora, "Tudo de Novo"; o repertório poderá ser ouvido hoje em show no auditório Ibirapuera, às 21h. "Busquei inspiração em divas de todos os tempos, como Diana Ross", diz ela

À MESA
O ator Harrison Ford foi ao jantar que a ONG Conservação Internacional promoveu anteontem no hotel Grand Hyatt para arrecadar dinheiro e lançar o Centro de Sustentabilidade das Américas. André Esteves, do BTG Pactual, foi um dos anfitriões. Os empresários Meyer Nigri e Alfredo de Goeye e o cantor Gilberto Gil compareceram.

SARAU NA PRAIA
O Bourbon Festival Paraty anuncia as datas de sua quinta edição: 24 e 26 de maio. Já estão confirmadas as apresentações do jazzista americano Stanley Clarke, da banda Big Sam's Funky Nation, de Hermeto Pascoal e da cantora Céu.

XADREZ
Roberto Klabin deixa a presidência da SOS Mata Atlântica em maio, após 22 anos no cargo. Ele vai continuar na entidade, como vice.

Em seu lugar assume Pedro Passos -o atual vice.

CHÃO DE FÁBRICA
A Unilever comprou terreno em Aguaí (SP), a 193 km da capital, para construir sua décima fábrica no Brasil.

A unidade é uma das 30 que a companhia planeja implantar no mundo nos próximos três anos.

MALAFAIA EXPLICA
O pastor Silas Malafaia, que pode ter seu registro de psicólogo cassado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio, foi o orador de sua turma na universidade carioca Gama Filho, em 2006. Dizia em aula que Freud, ao falar sobre "impulso de morte", deveria ser "preso por plagiar a Bíblia, que fala da lei do pecado da morte".

PESO PESADO
O piso do musical "Rei Leão" pesa mais de 10 toneladas. O espetáculo, orçado em R$ 50 milhões, terá 53 atores, mais de 40 cenários e 200 esculturas animadas de bichos. O palco inclina meio metro.

CURTO-CIRCUITO
O Studio SP recebe show de Lucas Santtana, Cascadura e Curumin, às 22h. 18.

O DJ Gui Boratto toca hoje na Disco. 18 anos.

O Hospital Adventista Silvestre, no Rio, e a Unifesp assinaram convênio para enviar médicos para treinamento em centros mundiais especializados em transplantes pediátricos.

Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, dará a aula inaugural do curso de mídias sociais, amanhã, na Etec Parque da Juventude.

A peça "Adultérios" estreia no Tuca hoje. 12 anos.

Geraldo Rocha Azevedo lança o livro "A História da Passarinha", na Livraria da Vila do Cidade Jardim.


Nenhum comentário: