terça-feira, fevereiro 12, 2013

FH: muso do carnaval - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 12/02

A ida de Fernando Henrique à Marquês de Sapucaí no domingo não foi surpresa para os amigos cariocas. Natural do Rio, embora radicado desde cedo em São Paulo, o ex-presidente, aos 81 anos, comprou um apartamento em São Conrado para ficar mais perto de filhos e netos. Viúvo, FH tem dois filhos que moram no Rio (Paulo e Beatriz) e uma que mora em Brasília (Luciana).

Segue...
No sábado, Fernando Henrique foi ao cinema sozinho, a pé, no Fashion Mall. No meio do caminho, um grupo de curiosos ficou em dúvida se ele era mesmo o ex-presidente.
Até que um deles deduziu:
— Deve ser um turista americano.

Não topou
Lula, no último encontro com Dilma, chegou a sugerir uma reforma ministerial abrangente. Dilma não topou.

Cabo eleitoral
De um vaticanólogo brasileiro:
— Embora o renunciante não participe do conclave, ninguém na cúpula da Igreja Católica duvida de que o Papa Bento XVI será o grande cabo eleitoral do seu sucessor.

Afinal...
Não é todo o dia que um Papa pode cuidar de sua sucessão. A última tem uns 600 anos.

Do mesmo vaticanólogo...
Enquanto o Papa renuncia a um poder vitalício, aqui, no Brasil, certos políticos insistem em se manter vitaliciamente no poder. É o exemplo de... deixa pra lá. Falta negro no poder Gerou polêmica a crítica do cineasta Spike Lee de que a Bahia, mesmo com maioria negra, sempre foi governada pela elite branca. É gente que lembra que o negro Edvaldo Brito, hoje vereador, foi prefeito de Salvador, entre agosto de 1978 e março de 1979. Mas é pouco, muito pouco.

Calma, gente!
Não convidem para o mesmo desfile Paulo Barros e a cantora Teresa Cristina. Em sua página no Facebook, o carnavalesco postou, ontem, que Teresa Cristina o cobriu de elogios na cabine da TV Globo. Porém, quando chegou em casa e viu as imagens que a emissora fez do desfile, foi “pego com o comentário da própria Teresa Cristina declarando que o desfile da Unidos da Tijuca era para esquecer”.

Segue...
Indignado, Paulo Barros declarou sobre o fato:
— Não vou esquecer de suas palavras!!!

Carnaval 2014
Rosa Magalhães renovou o seu contrato com a Vila Isabel.

As mucamas
Um grupo de sete amigas desfilou no Cordão do Boitatá, na manhã de domingo, na Praça Quinze, no Rio, com a fantasia “Babás do Caiçaras”. Nos “uniformes” das meninas estava escrito com paetês: “Barradas no clube.”

Imagina na Copa
Várias escolas cogitam enredos sobre futebol para o ano que vem por causa, claro, da Copa do Mundo no Brasil.

Dieta de candidato
O vice Pezão, que já perdeu 15 quilos, passou incólume na Sapucaí, sem álcool e à base de frutas.

No mais...
Sobre os desfiles no Sambódromo, Ruth Cardoso, a saudosa antropóloga casada com FH, disse certa vez:
— Um povo que tem esta criatividade e esta organização tem tudo para dar certo.

‘COISA ACESA’ NO RECIFE
Elba Ramalho e Thais Gulin levantaram a multidão no Marco Zero, o palco principal do carnaval do Recife que reúne cerca de 200 mil pessoas por dia. Cantaram juntas “Coisa Acesa”, de Moraes Moreira

POLÍTICOS LONGE DA FOLIA
O carnaval dos presidentes da Câmara e do Senado foi longe da folia. Henrique Eduardo Alves (ao lado) esteve em um parque da Disney, em Orlando. Já Renan Calheiros passou no SPA Kurotel, em Gramado, onde a hospedagem nesse período de carnaval chega a R$ 9 mil por pessoa

Ponto Final
O Brasil é o país onde o problema é sempre o outro. Todo professor, vale também para médico, claro, que falta ao serviço úblico sem motivo de força maior, carrega um pouco de Renan em seu íntimo. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: