quinta-feira, janeiro 10, 2013

IPVA! Meu carro é implacável! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 10/01


Em janeiro tem tanto tributo que já tô ficando triputo. Triputo da vida! Triputo e hipertenso


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Agora vai! Olha esta: "Prostitutas de BH têm aulas grátis de inglês para se preparar para a Copa". Adorei! Prontas antes dos estádios! My fuleco is on the table!

E a manchete do Sensacionalista: "Alto valor das pensões alimentícias dá a Ronaldo o prêmio Bolas de Ouro". Rarará!

E a charge do Gazo: proteção contra enchentes. Coloca na janela uma vela e uma cerveja gelada. A vela é pro santo, e a cerveja gelada é pro Zeca Pagodinho! Rarará!

E atenção! Ai, Minha Santa Periquita do Bigode Loiro! Chegaram as contas: IPVA, IPTU, IPI, IH...ME FERREI! Vou pagar o IMF, IH ME FERREI! Em janeiro tem tanto tributo que já tô ficando triputo. Triputo da vida! Triputo e hipertenso: IPVA, IPTU, IPI e IPERTENSO!

Um amigo me disse que o IPVA é impagável, e o carro é implacável! E com esses alagamentos, IPVA é Imposto Para Veículos Anfíbios! Imposto Para Vários Amigos! Tem que juntar os amigos que pegam carona e fazer uma vaquinha: IPVAquinha!

IPTU é Imposto Para Tetos Úmidos! Janeiro é o mês da árvore símbolo do Brasil: o ipê. Ipêva, Ipêtu, Ipêi e Ipêrtensão. VIVA O IPÊ! Rarará! Tô com hipertensão de tanto ipê pra pagar.

E sabe por que tributo se chama tributo? Porque os carnês chegam de três em três! Mas eu prefiro pagar imposto do que morar na Rússia, como fez o Depardieu. Que virou russo. Fugiu pra Rússia!

Prefiro pagar imposto que fugir prum país em que banda feminina de protesto tá na prisão. Tá na Sibéria! E Parada Gay tá proibida nos próximos cem anos! E que o Putin tem cara de vilão de filme de 007 na Guerra Fria!

E acho que este ano vou pagar um único imposto: o IPN. Imposto de Porra Nenhuma! E diz que vão dobrar o IPVA do skate! E do carrinho de bebê. E do carrinho de supermercado. Ah, e de sola de sandália Havaianas. Rarará!

É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver o que acontece!

O Brasil é Lúdico! Placa em mercadinho em Quixeramobim, Ceará: "Entre e aproveite as ofertas INCLÍVEIS que só na Rabelo tem". Deve ser o mercadinho do Cebolinha!

E este outro cartaz em mercado de São Paulo: "Oferta ABC, colchão INFLAMÁVEL multiuso". Ueba! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: