sexta-feira, dezembro 14, 2012

Data vênia - SONIA RACY


O ESTADÃO - 14/12

Após recente conversa com Celso de Mello, Joaquim Barbosa teria passado a analisar a questão da prisão imediata dos réus com mais cautela. Segundo quem acompanha os bastidores do STF, é certo que, caso o presidente do tribunal caminhe para pedir o encarceramento dos condenados tão logo termine o julgamento, entrará em choque com o plenário.

O entendimento do Supremo tem sido o de que prisões só devem ocorrer quando não cabe mais nenhum recurso. O que ainda não é o caso no processo do mensalão.

Fará falta
Depois de quatro anos no cargo, Armínio Fraga deixará, em abril, a presidência do conselho da BM&F.
Razão? Agenda apertada.

Tiroteio
Luís Inácio Adams continua sob “fogo amigo”. Entidades que representam advogados da União preparam mais uma investida para pedir a saída do chefe da AGU. O que inclui carta à presidente Dilma.

Finalmentes
Estão avançadas as negociações de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, da Caoa, rumo à compra do BVA.
Única maneira de o empresário não perder os R$ 600 milhões que tem no banco.

Wi-fi
Haddad entregou uma missão a Simão Pedro: sua prioridade à frente da Secretaria de Serviços será a implantação do serviço de banda larga nas praças de toda a cidade.

Na UTI
Os valores pagos pelo Ministério da Saúde a laboratórios conveniados ao SUS estão congelados há ... 18 anos.
Fato que levou a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas a lançar campanha por reajuste – nas redes sociais.

Gol contra
Enquanto Romário tenta emplacar a CPI da CBF, na Câmara, a estátua do ex -jogador, na sede do Vasco, pode ir ao chão por causa das críticas à administração do clube. Aliás, Romarinho, seu filho, foi afastado da equipe de juniores.

Abecê
Em pleno canteiro de obras do Itaquerão, 53 trabalhadores acabam de receber diploma do MEC – aprenderam a ler e escrever. É que a Odebrecht ofereceu cursos de alfabetização aos operários.

Martelo batido
Está quase definida a participação de Ana Estela Haddad no governo do marido: atuará em programas da primeira infância.
Falta ainda a USP –que emprega a primeira-dama – concordar com o pedido de “empréstimo” parcial da professora à Prefeitura.

Direto do Japão
Depois do toque de calcanhar de Oscar, que acabou no primeiro gol do Chelsea contra o Monterrey, Tite arregalou os olhos: “Mas como joga este guri, hein?”

O técnico corintiano também fez anotações sobre o suíço Hazard.

Japão 2
E Mario Gobbi não desgruda do celular. O presidente do Timão temfalado com adiretoria corintiana em SP, atrás de notícias sobre as obras em Itaquera e o patrocínio da Nike – que acaba de ser fechado e é estimado em mais de R$ 300 milhões até 2022.

Coexistência
Yael Steiner, do Centro da Cultura Judaica, convocará nomes como Carlos Rennó, Gal Costa, Marcelo Rosenbaum, Cao Hamburgere Luciano Huck para evento simultâneo pela paz, em 2013 – no Brasil, EUA, Israel e Gaza.
Bono e Madonna também estão cotados para participar.

Na frente
•Paulo Bellini, fundador da Marcopolo, lançou livro sobre os 63 anos de sua empresa. Quarta, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

•Carlos Lemos, de 87 anos, recebe a Medalha Anchieta da Câmara de São Paulo, amanhã. O arquiteto foi parceiro de Niemeyer em Sampa.

•Sabor do Brasil, de Alice Granato e Sergio Pagano, levou prêmio de melhor livro de receitas do Brasil. Pelo Gourmand Awards, de Paris

•Abre, amanhã, a mostra Transições. No Memorial da Resistência.

•O clube Outlaws arma a Festa do Branco. Hoje.

•Sucesso brasileiro no... Cazaquistão. Nem o frio de 34 graus abaixo de zero espantou o público, segunda-feira, na abertura de festival de cinema. Filme escolhido? O Palhaço, de Selton Mello.

Nenhum comentário: