segunda-feira, dezembro 31, 2012

Apagão no gás - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 31/12


O consultor Adriano Pires acha que, se os reservatórios das hidrelétricas continuarem baixos, existe grande chance de, em fevereiro, ocorrer racionamento de gás natural nas indústrias, para poder manter as térmicas em plena operação e evitar que se racione energia elétrica.

Apagão em Búzios
Dilma, depois dos bancos e das telefônicas, deveria peitar estas distribuidoras de energia, como a Ampla. A luz tem faltado no centro de Búzios, com a cidade lotada para as festas de réveillon.

Susto na floresta
Um monomotor que transportava, sábado, Sebastião Salgado teve que fazer um pouso forçado em floresta, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, onde o grande fotógrafo patrocina um projeto de reflorestamento da Mata Atlântica. Salgado apenas machucou o joelho. Passa bem.

Diário de Justiça
A juíza do 6º Juizado Especial Cível do Rio, Flávia Santos Capanema de Souza, condenou a Alitalia a pagar R$ 8 mil à cantora Marisa Monte. É que um excesso de passageiros num voo da companhia para Roma obrigou a artista a embarcar em outra voadora, alongando a viagem em 14 horas.

No mais
O ringue do MGM Grand Garden Arena de Las Vegas se transformou sábado numa poça de sangue durante a luta entre Jim Miller e Joe Lauzon, na mesma noite em que o brasileiro Cigano perdeu o cinturão dos pesos-pesados. Tem gente que acha, a exemplo de muitos romanos na época dos gladiadores, que UFC é um esporte. Não é.

Sujeito exigente
Carlos Brito, aquele empresário que procura sua cara-metade através de anúncio, tem na mira quatro finalistas no “concurso” para sua namorada, mas nenhuma carioca. Elas são de São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Paraná.

Ele exige moça, na faixa de 30 a 40 anos, com “ótima aparência”. Ah bom! 

Calma, gente
Quarta, Michel Levy, ex-dirigente do Flamengo, quase saiu no braço com Fernando Sihman, marido da ex-presidente Patrícia Amorim. Foram apartados por Walter Oaquim, ex-vice de Relações externas.

Segue...
Passada a tensão, um gaiato comentou que tinha sido a primeira vez em que uma briga entre dois judeus foi separada por um árabe.

Outra
Uma festa hoje na Gávea, organizada para dez mil pessoas pela administração Patrícia Amorim, também provoca polêmica. Tem gente que diz que o evento não tem autorização de bombeiros, prefeitura, estado, etc... Será?

Eleição na ABL
Entre os acadêmicos, alguns gostariam de eleger para a vaga de Lêdo Ivo um poeta ou um romancista de renome. Faz sentido.

Mestre Louro
No carnaval de 2013, a “Furiosa” do Salgueiro vai fazer homenagem ao saudoso Lourival de Souza Serra, o mestre Louro (1950-2008), que por anos conduziu a bateria da escola e ganhou sete Estandartes de Ouro, dois deles como personalidade. Com o enredo “Fama”, a vermelho e branco da Tijuca levará um sósia do mestre, que vai interagir com os ritmistas no meio da Sapucaí.

O que é isto?
Uma senhora de 62 anos foi fazer tomografia abdominal no Hospital do Exército (HCEx), que, sem médico radiologista, a encaminhou para uma clínica terceirizada, a GR Imagens. Já na entrada, ela avisou que havia retirado o útero aos 29 anos.

Não é que no laudo do exame veio a descrição do útero?

AÉCIO E RONALDO NA PRAIA
Momento-família na despedida de 2012.O senador Aécio Neves e Ronaldo Fenômeno, o campeão do quadro Medida Certa do “Fantástico”, curtem os filhos Gabriela e Ronald em pleno verão carioca. Não são fofos?

UNIDAS NO ENSAIO DA TIJUCA
Juliana Alves, mulata do Gois, de novo aqui neste espaço, ao lado da atriz Cacau Protásio, a Zezé, da “Avenida Brasil”, em ensaio da Unidos da Tijuca. Juliana é a rainha da bateria.

Ponto Final
Veja o que ocorreu com esta poltrona e o sofá abandonados na esquina das ruas Cardoso Júnior e Professor Luís Cantanhede, em Laranjeiras, no Rio. Talentosos grafiteiros fizeram a festa. Ponto para eles e zero para a Comlurb.

Nenhum comentário: