terça-feira, novembro 27, 2012

ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 27/11

A atriz Christiane Tricerri terminou temporada da peça "Pagus" em SP e fez um curso de mergulho. Mas não foi para descansar: ela contracena com peixes em cenas embaixo d'água para o filme "Sangue Azul", de Lírio Ferreira, filmado na ilha de Fernando de Noronha.

CURVA DE QUEDA
O Inca (Instituto Nacional do Câncer) lança hoje estudo que aponta o declínio nas taxas de incidência e de mortalidade de alguns tipos de câncer no país. Um dos destaques é o tumor do colo do útero, que apresenta redução nas principais capitais do país. Curitiba, no Paraná, teve as maiores quedas: 9,4% para casos novos e 7,9% para óbitos.

PARA BAIXO
São Paulo também apresentou declínio importante, de 7,4% para o número de casos e de 4,9% para óbitos.

PARA CIMA
A notícia é saudada pelo instituto, já que o câncer de colo do útero é "altamente prevenível", segundo Luiz Antonio Santini, diretor-geral do Inca. Mas nem tudo são boas notícias: em João Pessoa, na Paraíba, a mortalidade aumentou 21,3%.

MICKEY
Rosemary Noronha, a ex-chefe do escritório da Presidência demitida depois de indiciada pela Polícia Federal, apresentava a petistas no fim de semana explicações para os fatos evidenciados na Operação Porto Seguro. Os dólares apreendidos em sua casa seriam usados em viagem à Disney, em janeiro. Ela teria apresentado recibo aos policiais, sem sucesso.

VASO DE FLOR
Rose disse ainda que recebeu depósitos em sua conta porque ajudou a decorar o apartamento de um diretor da Anac também investigado na operação. O marido dela tem uma empreiteira que faz reformas em imóveis.

CONTA
A ligação de Rose com Lula começou numa agência bancária de São Bernardo do Campo, em SP.

Ela era secretária e ajudava a gerência a administrar contas do petista. Ficaram próximos e Lula a indicou para trabalhar no PT.

PARLAMENTO
Lula pode ser candidato ao Senado por SP em 2014. Essa hipótese é considerada mais plausível no PT do que a possibilidade de ele concorrer ao governo estadual, como quer seu marqueteiro João Santana -que revelou o desejo em entrevista publicada ontem na Folha. O PSDB também trabalha com essa possibilidade.

PARLAMENTO 2
Concorrendo ao Senado, ele poderia correr o Estado fazendo campanha para o candidato do PT ao governo. E, caso eleito, repetiria experiência de outros ex-presidentes, como José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco, que viraram senadores depois de ocuparem a Presidência da República.

PARLAMENTO 3
Mas mesmo essa hipótese é tida como remota já que Lula insistiria sempre que não quer mais concorrer a cargo algum, como diz o próprio João Santana.

MALU CALLAS
Malu Mader não poderá mais interpretar a cantora Maria Callas na peça "Callas", com estreia prevista para março, no Rio. Ela seria a protagonista do espetáculo que terá texto e direção de Clarice Niskier, mas teve que sair do projeto. Está escalada para a próxima novela das sete da Globo, de Maria Adelaide Amaral.

EU FALO PORTUGUÊS
No show que fez no sábado, na Garagem Gamboa, no Rio, o ator, escritor e diretor americano John Cameron Mitchell cantou duas músicas em português. Escolheu "Sangue Latino", dos Secos & Molhados, e "Sonho Meu", de Dona Ivone Lara.

O PATRÃO COMENTA
Do apresentador Silvio Santos, 81, em seu programa no SBT, anteontem, ao ver fotos do cantor e compositor Chico Buarque quando criança e recentes: "Nossa, ele tá um trapo. Tá acabado, tá muito estragado".

FÓRMULA A MIL
Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, foi ao autódromo de Interlagos para assistir ao GP de Fórmula 1, anteontem. Também circulavam pelo evento o empresário Flávio Rocha, com o filho Flávio Klein Rocha, o ex-jogador Raí e a humorista Sabrina Sato. Depois da corrida, o hotel Tivoli sediou a festa de encerramento do circuito. Passaram por lá a apresentadora Bárbara Koboldt, os atores Ronny Kriwat e Daniel Rocha e a designer Monika Kosa.

CURTO-CIRCUITO

Gui Mohallem lança o livro "Welcome Home", hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

O chef Murakami recebe o português Paulo Morais para jantar do evento Sabores de Portugal, às 20h, no Kinoshita.

Francisco Florence lança hoje nova edição da obra "Direito Societário Brasileiro", a partir das 19h, no clube Transatlântico.

A "Harper's Bazaar" comemora um ano com festa no Cine Joia.

Naldo faz show hoje, às 23h, no Royal. 18 anos.

Dora Santoro autografa o livro "Minivestidos Botânicos" amanhã, às 17h, no Espaço Sodré Santoro.

Nenhum comentário: